Anos com final oito dão sorte ao Vasco
Desde que começou a participar da divisão de elite do Campeonato Carioca o Vasco esteve presente em sete de oito decisões em anos com o final oito - ficou fora apenas em 1938. A marca poderá servir de inspiração para os jogadores cruzmaltinos, apontados como a grande zebra do Estadual de 2008 entre os grandes clubes.
Com contratações de pouco impacto e com alguns atletas de idade avançada como Romário (41), Beto (32) e Calisto (31) - ainda tenta a contratação de Edmundo (36) - o Gigante da Colina tentará repetir as campanhas de 58, 88 e 98, quando foi campeão. Vale lembrar que em 28, 48, 68 e 78 o time terminou na segunda colocação.
O Vasco estréia no próximo domingo pela competição diante do Madureira, em São Januário. A provável escalação do time para a primeira partida será: Tiago, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Vilson e Calisto; Jonílson, Beto, Leandro Bomfim e Morais; Alex Teixeira e Alan Kardec. Romário não ficará nem no banco de reservas comandando o time, já que está suspenso por 120 dias pelo uso da substância proibida finasterida.
- SuperVasco