Futebol

Aniversário de Romário vira assunto no Palmeiras

Prestes a completar 40 anos (aniversaria no domingo) e ainda com fôlego de sobra para balançar as redes adversárias, Romário, atacante do Vasco e comandante da seleção brasileira na conquista do tetracampeonato mundial em 1994, foi um dos assuntos em pauta no Palmeiras na última coletiva de Emerson Leão antes do jogo contra a Portuguesa Santista.

\"O Romário está chegando aos 40 anos e, no Brasil, principalmente para o futebol, é considerado velho, mas está quebrando recordes e mostrando que sua inteligência ainda faz o espetáculo\", elogiou, lembrando que o Baixinho surpreendeu a todos e foi o artilheiro do último Campeonato Brasileiro, com 22 gols.

Questionado sobre um gol inesquecível e uma declaração marcante do veterano artilheiro, que está há 51 gols do seu milésimo, Leão pensou por alguns segundos e respondeu: \"Eu o convoquei para a seleção brasileira e ele fez um gol contra o México que salvou o time e a nós todos\", lembrou, citando o duelo do dia 7 de março de 2001, que acabou em 3 a 3, com dois gols do Baixinho.

Sobre a declaração marcante, primeiro alertou aos jornalistas, e depois disparou: \"Em um programa tipo \"Roda Viva\", perguntaram o que ele achava da imprensa, e ele falou que era legal, pois, com pouco dinheiro, ela se vende. Só alguém com a personalidade do Romário falaria algo deste nível\", concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva.net