Aniversariante de ontem, maior ídolo do Vasco fala dos cinco anos sem título
O maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite, fala sobre o reconhecimento recebido pelo seu 54° aniversário, comemorado neste domingo.
"Ter o reconhecimento na vida da gente é algo super importante. Uma carreira de vinte anos como jogador do Vasco, da Seleção Brasileira, só fortalece em ter a certeza de que a gente fez um trabalho legal. Acho que é isso que a gente leva da vida, o reconhecimento daquilo que a gente faz direito aqui na Terra. Hoje estou com a minha família reunida", disse ao jornalista Wellington Campos, da Rádio Bandeirantes.
O ex-jogador, candidato de Oposição pela Chapa "Por Amor ao Vasco" nas eleições de 2006 para o Conselho Deliberativo do Vasco, que foram anuladas, fala sobre o momento atual do Gigante da Colina e a falta de títulos há cinco anos, após a eliminação nos pênaltis para o Fluminense, neste sábado (12/04), pelas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual de 2008.
"Acho que a gente tem que olhar essas coisas por dois ângulos. O ângulo do torcedor, que quer ver um time forte, competitivo e campeão, coisa que não acontece com o Vasco já há algum tempo. Não adianta mais a gente justificar, até certo ponto, o injustificável. O Vasco vem há bastante tempo sem conquistar títulos. Acho que um clube com a tradição, grandeza do Vasco realmente não pode ficar um período tão grande sem estar até brigando e, infelizmente, na maioria das vezes sendo vice-campeão. Acho que o Vasco merece um tratamento especial, o torcedor do Vasco. É isso que desejo e procuro. Lá de fora, a gente torcendo para que as coisas pudessem acontecer e, infelizmente, ontem mais uma vez o Vasco saiu da competição. Lamento porque, como ex-jogador, torcedor, e até dentro de uma visão que tenho com relação ao futuro do Vasco, acho que tem que haver uma mudança, e uma no sentido de recuperar a auto-estima, o respeito ao clube e às pessoas que estão envolvidas dentro desse processo, para que a gente realmente veja o Vasco campeão. Acho que é o desejo de todo torcedor. É nesse sentido que deixo no ar. É isso que o torcedor do Vasco deseja, quer o Vasco brigando, algumas das vezes chegando até uma final de competição mas não conquistando o título. Ou a coisa muda, ou então vamos ficar por muito tempo sem planejamento e fazer aquilo que o torcedor do Vasco quer e deseja. Lamento o resultado de ontem, mas até certo ponto, não digo que era esperado, mas dentro da competição as quatro equipes consideradas grandes, já que a competição foi feita para os quatro, no Vasco realmente faltou aquele algo mais que gostaríamos de ter e ver, o que infelizmente não aconteceu. É seguir em frente e esperar, por um lado, uma decisão daquilo que cabe à Justiça, e em um segundo momento dar ao torcedor do Vasco esse direito de, ou continuar o que temos hoje, ou mudar de forma radical para que a gente possa fazer um Vasco diferente".
Mais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 5 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo TOP
- 3 Fabio Azevedo: 'Até agora, Pedrinho não conversou com nenhum treinador...' TOP