Futebol

Animal: "Todos os meus dias em São Januário são felizes"

Edmundo sempre foi um ídolo da torcida vascaína. Mesmo quando vestiu a camisa do Flamengo, maior rival do Vasco, ele nunca deixou de declarar seu amor ao time de São Januário. De volta ao clube depois de cinco anos e confirmado para a semifinal da Taça Guanabara contra o Flamengo, o Animal falou sobre a emoção de voltar à sua verdadeira casa.

- Sinto saudades de muitos, sentindo um pouco a falta de alguns, pessoas que morreram, trabalharam 50, 60 anos, me viram entrar aqui pela primeira vez quando eu tinha 7, 8 anos. E outros novos. Para trabalhar aqui tem que se adequar, entrar na família, ter carinho, respeito e admiração com as pessoas. Estar aqui de volta, podem passar 10, 15, 20 anos que parece que foi ontem. O carinho e o respeito continuam o mesmo - declarou Edmundo ao site Torcida RBK, que foi além:

- Lógico que quando a gente conquista alguns títulos, alguns jogos, vê a torcida vibrar e feliz, isso marca. Todos os meus dias aqui são felizes. Nem sempre foi assim. Às vezes a gente diverge em alguns momentos, briga com filho, mulher, marido no caso. Isso é normal. A gente só briga com quem gosta. Mas no geral, 99% das vezes, os meus dias são felizes.

A torcida cruzmaltina sempre foi um parceiro fundamental para o atacante dentro da Colina Histórica. Tanto que, mesmo quando atuava contra o Vasco, seu nome era exaltado pelos vascaínos presentes no estádio. Para o Animal, essa paixão é motivo de orgulho.

- Teve algumas ocasiões em que mesmo jogando contra, fazendo gols contra o Vasco, eles acabaram gritando o meu nome mais do que o dos jogadores do Vasco. Isso é uma coisa que sinceramente não acho muito positiva, porque quando eu estava em campo me tirava um pouco o sono, a minha tranqüilidade. Mas faz parte. É uma harmonia, sintonia muito bacana. Não sei de onde sai. Acho que talvez pela minha sinceridade, por mesmo quando vesti a camisa do Flamengo, dos outros times, sempre fiz questão de dizer que sou Vasco. A verdade sempre traz coisa boa - finalizou o atacante.

Fonte: Lancenet!