Clube

Aníbal Rouxinol: "Vamos cumprir o que Justiça está pedindo"

Vinte e quatro dias depois da juíza Ivone Caetano, titular da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital, pedir interdição por tempo indeterminado do centro de treinamento de Itaguaí, que o Vasco utiliza para treinos e jogos das categorias de base, o clube conseguiu liminar e já volta às atividades no local a partir desta sexta-feira. O departamento jurídico vascaíno alegou que é prejudicial aos atletas da base treinar em São Januário, no mesmo ambiente dos jogadores profissionais, e que as fotos da ação civil pública do Ministério Público do Rio eram antigas.

- Com a proibição, os meninos eram obrigados a ficar em São Januário. E para criança, isso não era bom. As fotos que apresentaram também não condizem com a realidade. São de quatro ou cinco anos atrás. Mas a ação (contra o Vasco) continua. E não vamos deixar de cumprir o que a Justiça está pedindo - explicou o vice jurídico Anibal Rouxinol.

Ainda sem data para inauguração plena de suas instalações, o CT vai continuar funcionando apenas para utilização dos campos - são cinco ao todo. Na área anexa, há espaço para refeitório, alojamentos para cerca de 200 pessoas e até área de piscina. Porém, as obras ainda vão durar até mais de um mês.

- Problemas existem, mas estão sendo sanados. A médio ou curto prazo vamos resolver - afirmou Anibal, que garantiu a troca de ônibus e também anunciou inauguração para breve de novo refeitório.

- Por enquanto as crianças estão comendo no restaurante, mas estamos no pronto para inaugurar um novo refeitório, com mesas novas, outra coisa.

Morte de garoto

No dia 9 de fevereiro, o garoto Wendel Venâncio da Silva, de 14 anos, morreu em poucos minutos de atividade física no CT de Itaguaí. O MP, que investigava denúncias e problemas na base do clube há mais de um ano, intensificou as ações e pediu a interdição do local na Justiça.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra