Aníbal Rouxinol fala sobre denúncia contra o Vasco e Eurico
O Vasco e seu ex-presidente Eurico Miranda foram denunciados pelo Ministério Público Federal em São João de Meriti (RJ) por crime ambiental em terreno que foi doado pelo Governo federal para a construção de seu Centro de Treinamento, em Duque de Caxias (RJ). De acordo com o MPF, o local, situado entre os quilômetros 121 e 122 da Rodovia Washington Luiz foi utilizado como depósito de resíduos e detritos sem qualquer controle.
Isso teria levado à destruição significativa da flora e a degradação do manguezal e da floresta, em área de preservação permanente. Também foram denunciados o ex-secretário municipal de obras de Duque de Caxias, João Carlos Grillo Carletti; o servidor da Secretaria de Obras do município da Baixada Fluminense, Valmir Constantino Januário, e Rogério Alves de Almeida, representante do Vasco.
- O Vasco está ciente desta disputa jurídica, e a notificação é apenas mais uma rodada de um processo que vem correndo desde a época do ex-presidente (Eurico Miranda). Estamos tranquilos e cercados de todos os cuidados - afirmou o vice jurídico do clube cruz-maltino, Aníbal Rouxinol, alegando que a questão compete mais à Prefeitura de Duque de Caxias, dona do terreno.
Mais lidas
- 2 Departamento de futebol do Vasco já planeja as movimentações no mercado TOP
- 0 A delicada situação financeira da A-CAP TOP
- 0 Dimitri Payet posta foto no CT Moacyr Barbosa TOP
- 0 Por que Orellano não se adaptou ao Vasco? Anderson Conceição opina; vídeo
- 0 Matías Vargas é oferecido a times brasileiros, entre eles o Vasco; vídeo
- 0 Luca Orellano não deve mais voltar ao Vasco
- 0 Cobertura Carioca: 'Alef Manga está em negociação com o Vasco'
- 0 A espera para o retorno de Paulinho aos relacionados do Vasco deve acabar
- 0 A primeira ação da diretoria do Vasco para 2025; vídeo
- 0 Fabio Azevedo: 'Vasco vai buscar um reserva para o Vegetti...'