Angioni vê Vasco animado e cita foto de descontração: "Retrato do grupo"
Gerente de futebol cruz-maltino enaltece o clima do vestiário depois da vitória sobre o Palmeiras e acredita que time espantou de vez o abatimento após derrota no clássico.
Uma foto de pós-jogo do Vasco no último domingo, depois da vitória sobre o Palmeiras em São Paulo, chamou a atenção: na imagem, jogadores sorridentes em meio a dirigentes e membros da comissão técnica, num clima de brincadeiras e total descontração no vestiário. Cenário bem diferente de uma semana atrás, quando o Cruz-Maltino perdeu o clássico e a invencibilidade de nove partidas para o Fluminense no Engenhão e viu o abatimento atingir a todos com o alto risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira, o auxiliar técnico Zinho admitiu ter sido necessário motivar novamente o elenco, que chegou a se reapresentar ainda cabisbaixo. Tristeza que ficou para trás, segundo Paulo Angioni. O gerente de futebol vascaíno, que aparece rindo ao lado de Diguinho no retrato divulgado nas redes sociais do clube, exaltou a rápida resposta da equipe e ressaltou que aquela imagem é o verdadeiro espelho do grupo.
- Acho que sim (espantaram o abatimento). Eles lutaram muito, elevaram novamente o espírito e foram recompensados. Aquele foi um momento de congraçamento, confraternização, jogadores felizes com o que conseguiram. É o retrato daquele grupo, de um dever cumprido e uma luta incessante. Mas vamos em busca de mais ainda pela frente - afirmou.
Desde a derrota para o Fluminense, a corrente vascaína iniciada por Nenê e que teve participação até de ex-jogadores do clube, como por exemplo Alex Teixeira, Abuda, Edmílson e o equatoriano Tenorio "Demolidor", não recebeu mais fotos com o cartaz e a mensagem "#EuEscolhiAcreditar". Mas a "hashtag" continuou sendo usada por atletas cruz-maltinos nas redes sociais após a vitória sobre o Palmeiras, junto com frases otimistas. Restando quatro rodadas para o fim do Brasileiro, o risco de rebaixamento ainda é considerado alto, de 84% segundo cálculos do matemático Tristão Garcia. Internamente em São Januário se trabalha com a ideia de que é possível escapar com 42 pontos - o time de Jorginho atualmente tem 33.
Confira algumas mensagens postadas por vascaínos:
Andrezinho: "Grande vitória! Com esse espírito, vamos sair dessa situação! Confiem na gente, torcida vascaína! Vamos lutar até o fim! #EuEscolhiAcreditar #Vasco #CRVG"
Christiano: "Todo vascaíno tem que acreditar e apoiar até o final. Vitória importante, falta pouco, vamos que vamos. #C6 #euacredito"
Bruno Ferreira: "Grande vitória 3 pontos importantíssimos para nós equipe toda de parabéns, glórias a Deus #euescolhiacreditar #trembala #vasco"
Madson: "A fé move montanhas #M02"
Fonte: geMais lidas
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final
- 0 Vasco vai abrir mão de alguns jogadores para 2025
- 0 Advogada indicada pelo Vasco na arbitragem contra a 777 se torna presidenta
- 0 Dispensado, Rafael Paiva não voltará para o Sub-20, diz Fabio Azevedo
- 0 Emanuelle Ribeiro fala sobre a busca do Vasco por novo técnico
- 0 Payet leva em consideração voltar para o Olympique de Marseille um dia