Clube

Angioni diz que foi pego de surpresa com atitude de Edmundo

O Vasco foi derrotado pelo Sport por 5 a 4, nos pênaltis, após vencer por 2 a 0 no tempo normal, no início da madrugada desta quinta-feira, em São Januário, pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, e está eliminado da competição. No jogo de ida, o Gigante da Colina tinha perdido por 2 a 0, em Recife.

O atacante Edmundo, que marcou o segundo gol aos 45 minutos do segundo tempo mas perdeu o primeiro e único dos dez pênaltis, chutando por cima do gol do goleiro Magrão, anunciou a sua aposentadoria como jogador profissional, apesar de ter contrato até o dia 20 de janeiro de 2009.

O superintendente de futebol Paulo Angioni comenta a decisão do jogador.

"Fiquei surpreso, em parte. Eu admitia que isso pudesse passar na cabeça dele, em função de ele ter declarado durante a semana que encerraria a sua carreira no final do ano. Ontem, depois de uma situação desagradável para ele, com certeza isso pode ter passado na cabeça dele, antecipar isso. Pensava eu ontem. Fui pego, até certo ponto, de surpresa. Estou surpreendido com isso e lamentando, porque entendo que ele deva prosseguir. Até porque, perder o pênalti é uma situação normal de qualquer ser humano. Continuo entendendo que ele não deva encerrar a carreira em função desse fato, até porque ele tem outras grandes glórias. Ele deve continuar e terminar a sua carreira, conforme tinha previsto, no final do ano", disse ao repórter Wagner Menezes, no programa "Show do Apolinho", da Rádio Tupi.

Fonte: Vasco Expresso