Angioni aponta Roth como o "salvador" de Conca
Contratado no início da temporada para ser o maestro do Vasco, o argentino Darío Conca decepcionou em um primeiro momento. Cercado de expectativas, não conseguiu se firmar com o técnico Renato Gaúcho e foi sacado do time. Quando Celso Roth assumiu o comando cruzmaltino, em abril, o apoiador estava esquecido e não vinha sendo sequer relacionado para o banco de reservas.
A partir daí, porém, Conca passou a viver dias melhores em São Januário. A suposta depressão já não o incomodava mais e, em pouco tempo, se tornou o que todos esperavam: a referência da equipe dentro de campo. De acordo com o superintendente de futebol do Vasco, Paulo Angioni, a drástica mudança de Conca está diretamente ligada à troca de técnico.
\"Temos de ressaltar o trabalho do Celso Roth. O jogador estava esquecido e ele foi lá, conversou bastante e conseguiu reanimá-lo. O Celso fez renascer no Conca o espírito de luta, a vontade de vencer. Por isso ele se tornou este jogador tão importante para nós\", disse o dirigente, em entrevista à Rádio Brasil.
Como conseqüência do recente sucesso, Conca caiu definitivamente nas graças da torcida. Com isso, já começa a surgir a preocupação em relação ao futuro do meia, com o qual o clube tem contrato de empréstimo (pertence ao River Plate, da Argentina) somente até o fim do ano.
\"Vamos começar a ver isso no tempo certo. Por enquanto está muito cedo. Mas queremos ele sim. No momento propício vamos trabalhar neste sentido, sempre dentro da nossa realidade\", concluiu Angioni.
- SuperVasco