Futebol

Andrezinho se emociona em despedida na China: "Foi muito especial"

Após ganhar homenagem de um grupo de torcedores chineses na última segunda-feira, Andrezinho fez seu último jogo oficial com a camisa do Tianjin Teda nesta quarta. Apesar de muito festejado pela torcida local, e ganhar até buquê de flores antes mesmo da bola rolar, o resultado em campo não foi satisfatório para a equipe, que saiu de campo com derrota por 3 a 0 para o Chongqing Lifan.

O agora vascaíno, no entanto, não deixou de ser ovacionado mesmo após a partida. Muito emocionado, Andrezinho se despediu dos companheiros, entre eles o brasileiro Lucas Fonseca e o argentino Hernán Barcos. Depois, recebeu uma faixa de presente da torcida e foi até a arquibancada, onde tirou fotos e distribuiu autógrafos para os fãs.

- Foi muito especial. Joguei quatro anos na Coreia do Sul, fui campeão nacional, melhor jogador do campeonato e não tive esse êxito todo aqui, mas o reconhecimento que eu tive aqui na China por parte dos torcedores eu nunca tive em clube algum. Sou muito grato a todos os torcedores. Foram dois anos muito legais e que guardarei para sempre na memória - afirmou.

No total foram 62 jogos e 12 gols pelo Tianjin Teda, entre 2013 e 2015. Campeão mundial sub-20 e sub-17 pela Seleção Brasileira, da Libertadores e da Copa Sul-Americana pelo Internacional, da Copa dos Campeões pelo Flamengo, entre outras conquistas, o meia de 31 anos embarca de volta para o Brasil nesta quinta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o Gigante da Colina. Pelo acordo apalavrado com o jogador, ele deve ficar em São Januário até término do Campeonato Carioca de 2016.

Fonte: ge