Futebol

Andrey fala seus objetivos com a camisa vascaína

Lançado no ano passado com o intuito de apresentar os pontos turísticos do Rio de Janeiro para os torcedores cruzmaltinos espalhados pelo mundo, o “Rolé no Rio” está de volta! O primeiro episódio da segunda temporada do quadro foi lançado nesta segunda-feira (30/11) na VascoTV e traz como protagonista o meio-campo Andrey, que é um dos titulares da equipe comandada por Ricardo Sá Pinto e recentemente atingiu a marca de 100 partidas pelo Gigante da Colina.

Há quase duas décadas defendendo a camisa cruzmaltina, o jogador de 22 anos fez um passeio de barco pela Baía de Guanabara ao lado de seus familiares. A esposa Yasmin, o pai André a mãe Raquel fizeram companhia ao camisa 15 numa das embarcações da Saveiros Tour, empresa especializada em turismo náutico. Foi a primeira vez que Andrey teve a oportunidade de observar do mar alguns pontos turísticos do Rio.

-É a primeira vez que faço um passeio de barco pelo Rio. A gente que é aqui do Rio não costuma fazer esses passeios e visitar os pontos turísticos com muita frequência. Isso faz com que muitas das vezes a gente não perceba a beleza que temos dentro da nossa própria cidade. E olha que eu sou um carioca que costuma visitar bastante os pontos turísticos. Foi um experiência incrível e que me deixou ainda mais apaixonado pela minha cidade – afirmou Andrey.

Durante o passeio por um dos cartões postais da Cidade Maravilhosa, Andrey fez um balanço da trajetória e fez questão de exaltar a importância do clube de São Januário em sua vida. O Menino da Colina elegeu os momentos mais especiais, revelou que pensou em abandonar a carreira quando sofreu uma grave lesão na base e projetou o futuro. O meio-campista quer conquistar um troféu importante pelo time do coração.

– Cheguei para o futsal e tenho mais de 15 anos de Vasco. É uma experiência incrível estar dentro desse clube. É o time do meu coração e estar completando 100 jogos por ele é algo muito significativo para mim. Eu lembro de tudo que passei aqui dentro, dos momentos complicados, das horas de alegria, e que em todos eles recebi o apoio do clube. Quero retribuir dentro de campo, conquistar títulos importantes com essa camisa. Esse é o meu objetivo – declarou o camisa 15.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco Andrey
Andrey

A emoção tomou conta do passeio quando Andrey citou a importância da família durante seu processo de formação. Foi o apoio do pai André e da mãe Raquel que deram força ao jogador no momento em que ele precisou superar duas lesões graves no joelho, quando ainda defendia a categoria sub-15. Os pais, como era esperada, não seguraram as lágrimas ao escutarem as palavras do filho.

– É graças ao Vasco que hoje eu posso dar uma vida melhor para minha família. Isso foi algo que sempre busquei. Eu sempre faço questão de agradecer minha família por tudo que fez por mim. Depois do meu jogo 100, eu mandei uma mensagem para todos agradecendo. Eles sempre estiveram comigo em todos os momentos, me deram apoio, me educaram, me ensinaram o melhor caminho a ser seguido. Não seria nada sem eles – concluiu, emocionando os familiares.

Fonte: Site oficial do Vasco