Andrey entra na lista de jogadores sub-20 mais promissores do mundo
O Observatório de Futebol do Centro Internacional de estudos de Esportes (CIES, sigla em inglês), divulgou nesta quarta-feira uma lista com os 20 jogadores Sub-20 mais promissores do mundo. Ao todo, seis brasileiros estão presentes, sendo quatro no top-10.
Marcos Leonardo, do Santos, aparece em terceiro na lista e é o brasileiro mais bem colocado. Vitor Roque, do Athletico, em quinto, Endrick, do Palmeiras, em oitavo, e Ângelo, do Santos, em nono, completam os brasileiros no top-10.
Além deles, Andrey Santos, do Vasco, e Matheus Martins, ex-Fluminense e atualmente no Watford, aparecem em 12º e 18º, respectivamente. O espanhol Gavi, do Barcelona, lidera o ranking, seguido por Jude Bellingham, do Borussia Dortmund.
O ranking foi estabelecido de acordo com o método do capital de experiência prozudido pelo CIES, tendo em conta os minutos disputados em jogos oficiais nos últimos 365 dias, o nível desportivo dos jogos e os resultados obtidos.
Veja os 20 jogadores sub-20 mais valiosos
- Gavi (Barcelona)
- Jude Bellingham (Borussia Dortmund)
- Marcos Leonardo (Santos)
- António Silva (Benfica)
- Vitor Roque (Athletico)
- Alejandro Balde (Barcelona)
- Milos Kerkez (AZ)
- Endrick (Palmeiras)
- Ângelo (Santos)
- Youssoufa Moukoko (Borussia Dortmund)
- Alejo Véliz (Rosário Central)
- Andrey Santos (Vasco)
- Zeno Debast (Anderlecht)
- Benjamin Sesko (RB Salzburg)
- Bilal El Khannouss (Genk)
- Plamen Andreev (Levski Sofia)
- Wilfried Gnonto (Leeds)
- Matheus Martins (Watford)
- Arthur Vermeeren (Royal Antwerp)
- Oscar Gloukh (RB Salzburg)
Além do top-20 geral, o Observatório também listou os 20 jogadores mais valiosos de cada posição. Neste recorte, mais quatro brasileiros apareceram no ranking. André Dhominique, do Bahia, é o 19º lateral-direito sub-20 mais valioso, enquanto Alexsander, do Fluminense, é o sexto entre os volantes defensivos.
Entre os 20 meio-campistas ofensivos mais valiosos, as promessas do Flamengo Victor Hugo e Matheus França completam a lista em sexto e décimo quinto, respectivamente.
Fonte: Agência O Globo