Futebol

Andrey é o atleta do elenco que mais atuou pelo Vasco

O contrato de Andrey com o Vasco termina no fim do ano e o jogador tem o futuro incerto no clube. Cria do Cruz-Maltino, o volante despistou sobre a sua renovação afirmando que o foco está na busca pelo acesso, deixando as conversas para depois da Série B.

“Eu sempre deixei claro o meu carinho e o meu desejo, mas primeiro eu estou focado em colocar o Vasco na Série A. A gente tem sete decisões. Essa parte de contrato, os meus agentes estão conversando junto com o Pássaro (Alexandre, diretor de futebol) e com a diretoria para resolver o que é melhor para mim e para o Vasco. Tenho certeza que chegarão em um acordo ou então decidirão o que é melhor para as duas partes”, revelou Andrey, que completou.

Andrey comemora o gol na vitória sobre a Ponte Preta, o último dos 11 marcados pelo Vasco – Rafael Ribeiro/Vasco
“Todos sabem do meu carinho pelo Vasco, o meu desejo. Vou trabalhar firme até o final e eu acho que é um dever nosso colocar o Vasco na Série A e meu pensamento está somente nisso. Essa parte de renovação confesso que não passa pela minha cabeça. Vou esperar terminar a Série B e tomar essa decisão graça a Deus com a gente na Série A”.

Andrey estreou nos profissionais em 2016, mas se firmou no time a partir de 2018, sob o comando do técnico Zé Ricardo. Desde então foi figura constante nas escalações do Vasco. O volante é o jogador do elenco que mais atuou pelo Cruz-Maltino, com 151 jogos disputados, com 11 gols e 11 assistências.

Fonte: Jogada 10