Futebol

Andrey defende a seleção 6 anos após a última convocação de jogador do Vasco

O volante Andrey Santos vem se destacando não é de hoje. Ele foi o principal jogador do Vasco no ano passado e, em 2023, também tem sido de extrema importância para a equipe. Não é à toa que ele foi lembrado pelo treinador interino da seleção brasileira, Ramon Menezes, que o chamou para o amistoso contra o Marrocos. Sua convocação ocorreu seis anos após o último atleta cruzmaltino ter vestido a amarelinha. Quem será o próximo atleta do Gigante da Colina a ter a sua oportunidade? Se você gosta de fazer previsões esportivas, aproveite o cupom estrela bet 2022 e dê os seus palpites.

Antes de Andrey Santos, a última vez em que um jogador do Vasco havia sido convocado para a seleção ocorrera em 2017, quando Tite ainda era o comandante da equipe. Na ocasião, o zagueiro Luan, atualmente no Palmeiras, defendia o Cruz-Maltino e foi chamado para um amistoso contra a Colômbia. Ele não chegou a entrar em campo, mas acompanhou do banco a vitória por 1 a 0, com gol de Dudu (apenas jogadores que atuavam no Brasil haviam sido convocados).

Os zagueiros, aliás, foram os últimos representantes do Vasco na seleção brasileira. Isso porque, antes de Luan, Dedé também fora lembrado para vestir a amarelinha. A convocação aconteceu em 2013, quando Luiz Felipe Scolari era o treinador. O Brasil disputou amistosos contra a Itália e a Rússia, e as duas partidas terminaram empatadas: 2 a 2 e 1 a 1, respectivamente.

Amistoso contra Marrocos

Há uma possibilidade de que Andrey Santos seja titular no amistoso contra o Marrocos, que acontece no sábado (25), em Tanger. Seria mais um passo importante na carreira do volante, que já pertence ao Chelsea e tem tudo para brilhar no futebol europeu.

De todo modo, o jogo não será nada fácil, uma vez que o Marrocos chegou até a semifinal na Copa do Mundo do Catar e tem uma geração bastante talentosa. Os principais jogadores da seleção jogam em gigantes europeus e estão acostumados com disputas de alto nível.

Por outro lado, o Brasil vive uma de suas piores fases, com seguidos vexames nas principais competições do planeta. Isso, aliás, tem feito com que muitos apostadores acreditem na vitória de Marrocos, que, além de tudo, joga em casa.

O jogo, portanto, será um teste interessante para ambas as seleções. Em novo ciclo, o Brasil poderá iniciar com o pé direito a campanha rumo ao Mundial de 2026 caso vença a partida.

Fonte: SUPERVASCO.COM