Futebol

Andrey aumenta a lista de joias da base que deixam o clube com poucos jogos

Quem viu Andrey com a camisa do Vasco, viu. Quem não viu, não vai ver mais. Pelo menos por um bom tempo. A joia revelada em São Januário foi anunciada neste sábado pelo Chelsea. O jogador deixa o clube aos 18 anos e com apenas 38 jogos disputados no time profissional.

Andrey chegou ao Vasco aos seis anos, passou a maior parte da vida dentro do clube, mas pouco tempo no profissional. Estreou em 2021, aos 16 anos, e se tornou o jogador mais jovem a vestir a camisa vascaína no século XXI.

Ele foi efetivado de fato no ano passado e teve pouco tempo no profissional. Deixa o clube, por exemplo, sem ter realizado sequer um jogo na Série A do Campeonato Brasileiro. E engrossa a lista de talentos vascaínos que pouco jogaram antes de serem negociados.

Dos principais destaques da última década, apenas Paulinho (35 jogos) entrou menos vezes em campo antes de ser vendido (veja a lista abaixo).

Andrey teve uma renovação de contrato complicada com o Vasco. O jogador só entrou em acordo com o clube em agosto, após a entrada da 777 Partners na negociação. Apesar do vínculo até 2027, o assédio europeu foi muito grande, e o jogador foi negociado no fim de 2022 com o Chelsea, quatro meses após assinar um novo vínculo com o Vasco.

Fonte: Globo Esporte