Andrés Rios trabalha forte durante as férias e se cobra por mais gols
As férias de Andrés Rios têm sido de muito trabalho. O argentino terminou ano como titular do Vasco, mas acredita que ainda pode melhorar. Especialmente na função primordial de um centroavante: fazer gols.
Em 2017, Rios atuou pelo Vasco em 17 jogos, marcando três gols. Segundo ele, é preciso melhorar o rendimento.
- Toda a torcida quer que seu atacante seja goleador. Isso depende do funcionamento da equipe. Sei que meu papel é ser goleador. É o que trato de fazer em cada partida. Treino muito para conseguir. Sempre me senti mais cômodo jogando como segundo atacante, mas tenho bem claro que minha meta é fazer muito – disse o argentino.
Rios tem aproveitado os dias na Argentina para fazer trabalhos de força na areia. Ele também treina na academia e faz exercícios de velocidade.
- Entendo que o ano que vem é muito importante para o Vasco e para mim. Então, decidi adicionar algo a mais ao trabalho que vamos fazer no clube no começo do ano – explicou.
Experiência em Libertadores
Rios já participou da Libertadores quando estava no River Plate. Para ele, o segredo para o Vasco ir longe na competição é ter um elenco unido e confiante em suas próprias capacidades.
- Acho que as equipes que chegam mais longe se destacam pela união, pelo trabalho e pela fortaleza interior que têm em campo. Temos que ir por esse lado e acreditar nas condições individuais de cada um. A torcida também será importantíssima.
O atacante conhece pouco do Universidad de Concepción, do Chile, primeiro adversário do Vasco na Libertadores. Mas ressalta que eles irão “dar a vida” pela classificação. Sobre Desábato, compatriota contratado recentemente, ele deu boas credenciais.
- Eu o conheço. É um jogador muito importante no meio-campo e se destacou no Vélez. Acho que vai ajudar muito a equipe no ano que vem.
Fonte: ge