Mercado

Andrés Llinás, zagueiro colombiano, foi oferecido ao Vasco, segundo site

Ainda ativo no mercado da bola para 2023, o Vasco vem recebendo diversas sugestões de jogadores que possam vir a formar parte de seu elenco, muitas vezes vindas do exterior. A última delas é o zagueiro colombiano Andrés Llinás, de 25 anos, que joga em seu país pelo Millonarios e também pela seleção nacional. A informação teve apuração da reportagem do Jogada10.

Llinás, cujo valor de mercado está estimado em cerca de 2 milhões de euros (R$ 11,2 milhões), é um dos jogadores que tem mais se destacado no futebol colombiano. A oferta foi de um intermediário que tem boas relações com clubes brasileiros. Embora Llinás nunca tenha atuado fora da Colômbia, a oportunidade de mercado no Vasco é vista como muito positiva.

No entanto, o próprio Vasco ainda não deu nenhuma resposta sobre Llinás, nem se irá se aproximar com uma oferta. O contrato do zagueiro vai até 30 de dezembro de 2024. O jogador, aliás, tem visto seu nome ligado a vários rumores neste começo de ano. De acordo com veículos estrangeiros, o Sporting, de Portugal, e o River Plate, da Argentina, também estariam de olho no zagueiro.

Aos 25 anos, Llinás é uma das caras novas de uma seleção colombiana bastante renovada. Depois de ter ficado fora da Copa do Mundo de 2022, a equipe reformulou sua equipe e apostou em jogadores ‘da casa’. Com 1,88m de altura, o zagueiro jogou quase toda sua carreira pelo Millonarios, onde atuou exatas 100 vezes entre os profissionais.

Fonte: Jogada 10