Andrés Gómez assume protagonismo no Vasco
Se o Vasco joga em 2026, Andrés Gómez está em campo. O atacante colombiano é o grande destaque da equipe na atual temporada. A importância é tamanha que o jogador sequer foi poupado. Ele esteve presente em todas as 10 partidas no clube no ano até aqui.
Gómez foi emprestado ao Vasco no meio do ano passado, mas rapidamente conquistou espaço na equipe. Com alto número de assistências, o colombiano colocou Vegetti no banco e formou um ótimo ataque ao lado de Rayan e Nuno Moreira. Ele terminou o ano em alta e foi determinante na campanha do vice da Copa do Brasil, com assistências contra o Fluminense e o Corinthians.
O destaque foi tanto que uma das prioridades do Vasco no início do ano era a contratação em definitivo do jogador. Foi o que aconteceu. O clube exerceu a opção de compra prevista em contrato, antes mesmo do prazo estabelecido. Foi uma maneira de garantir o atleta no elenco e se blindar do interesse de equipes da Europa.
O Vasco gastou cerca de 4,5 milhões de euros pelo atacante. O departamento de futebol entende que o jogador foi "barato" pelo o que está entregando. O colombiano já é um exemplo de valorização interna no elenco, e o clube está muito satisfeito com o desempenho do jogador.
Tanto que o Vasco já sabe que receberá sondagens em breve pelo atacante, principalmente com a possível valorização do jogador na Copa do Mundo de 2026. Andrés Gómez voltou a ser convocado para a seleção colombiana depois que chegou ao clube carioca. A diretoria vascaína, no entanto, considera o atleta como um dos pilares do elenco e não pensa em negociá-lo.
Após a saída de Rayan, Gómez se tornou a principal arma ofensiva do Vasco. O colombiano tem três participações em gols na temporada, mas o efeito do atacante vai muito além dos números. Ele é uma constante ameaça pelo lado esquerdo e é quem cria a maior quantidade de jogadas da equipe.
Mesmo com os resultados ruins recentes do Vasco, a torcida vascaína aplaudiu as atuações de Andrés Gómez em São Januário. Ele é o único jogador do time titular que passou imune às atuações ruins recentes contra Volta Redonda e Bahia.
Dos 10 jogos do Vasco na temporada até aqui, Andrés Gómez foi titular em nove. Ele só começou no banco a partida contra o Nova Iguaçu, na segunda rodada do Carioca, mas entrou durante o segundo tempo.
O Vasco de Andrés Gómez volta a campo no fim de semana, contra o Fluminense, pelas semifinais do Campeonato Carioca. O atacante e o clube reencontram o rival, dois meses depois das semifinais da Copa do Brasil de 2025, na qual o lado vascaíno levou a melhor.
Fonte: ge- SuperVasco