André possui alta média de gols em jogos contra o Fluminense
Conhecido como artilheiro do "bigode grosso", o atacante André faz jus ao apelido em duelos contra o Fluminense. Em seis partidas contra o rival desta quarta-feira, foram cinco gols marcados na carreira, com média de 0,8 gol por jogo. O último deles foi na vitória do Vasco por 3 a 1 pela oitava rodada da competição. Como boa notícia para a torcida, o jogador está de volta ao time titular após a lesão de Edmílson, em partida que será disputada às 21h50m (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No Gigante da Colina desde julho deste ano, André, que tem 20 jogos pelo clube, revela um gosto especial por clássicos:
- É sempre bom jogar clássico. Clássico é diferente, é jogo que marca, fica para a história. Marcando gols é melhor ainda.
O desempenho de André só é melhor quando enfrenta outro rival carioca, o Botafogo. O camisa 9 vascaíno soma sete gols em sete partidas na carreira. Neste Brasileirão, pela 11ª rodada, balançou a rede duas vezes na derrota do Cruz-Maltino por 3 a 2 para o Alvinegro. Com 72 gols em quase cinco anos como profissional, o jogador tem os dois clubes cariocas como seus maiores alvos, juntamente com Corinthians e Grêmio - ao todo, são 22 marcados contra os quatro times. Defendendo o Vasco, só passou em branco nesta temporada contra o Flamengo.
O atacante, artilheiro do time no Brasileirão com dez gols, afirma não ter uma explicação para a alta média contra os rivais cariocas, mas espera manter os números e ajudar o time de São Januário a sair do Z-4, quem sabe com uma vitória nesta quarta-feira.
- Rapaz, não sei. É até engraçado porque eu tenho amigos botafoguenses e tricolores que brincam para eu não jogar contra o time deles, não fazer gols, mas é pura coincidência, não tem uma explicação. Só espero poder continuar ajudando o Vasco marcando os gols, principalmente agora que o time está precisando.
O Fluminense, além de segundo maior alvo de André, também foi vítima do primeiro gol do atacante pelo Santos, em 2009, e pelo Atlético-MG, em 2011. Em ambas as ocasiões o time das Laranjeiras saiu derrotado. Nesta quarta-feira, o camisa 9 vascaíno terá mais uma chance de aumentar sua média.
Fonte: geMais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 5 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo TOP
- 3 Fabio Azevedo: 'Até agora, Pedrinho não conversou com nenhum treinador...' TOP