Futebol

André Dias perde muitos gols, mas acerta um e o Vasco vence na estréia

A estréia do Vasco foi como os torcedores do clube esperavam. A equipe conseguiu uma vitória suada por 1 a 0 contra o América-RN, no estádio Machadão, em Natal. O gol solitário de André Dias (assista ao vídeo ao lado) garantiu os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro ao time cruzmaltino. O Dragão permanece sem pontuar. Os jogadores dos dois clubes sofreram muito com a qualidade do gramado do estádio, que por muitas vezes impediu o toque de bola.

Na segunda rodada, domingo, 20 de maio, o time vascaíno terá pela frente o Sport, em São Januário. A equipe potiguar vai enfrentar o Santos, sábado, na Vila Belmiro.

O primeiro tempo no Machadão foi marcado pelo equilíbrio e pela cautela, além das reclamações sobre o gramado e a iluminação do estádio. As duas equipes só se lançaram aos ataque na boa. Pelo lado cruzmaltino, Adré Dias foi quem mais ameaçou, enquanto pelo lado potiguar foi Souza que assustou. O lance de mais perigo aconteceu aos sete minutos, com André Dias. Renato cruzou rasteiro da direita, Alan Kardec furou, e a bola sobrou para o atacante, que acertou a trave de Renê. Aos 15, outra boa oportunidade. André Dias recebeu na frente e chutou na saída do goleiro, que defendeu e desviou para escanteio.

Depois, foi a vez de Souza mostrar ao que veio. Aos 32, ele se livrou da marcação e arriscou de fora da área. Silvio Luiz foi bem no lance e Silvio Luiz conseguiu desviar para escanteio. Na segunda chance, o camisa 10 do América cobrou falta e nenhum companheiro desviou, a bola foi na direção do gol e o goleiro Silvio Luiz espalmou.

Na volta do vestiário, a falta de objetividade do time da casa, que tinha maior posse de bola, foi castigada em um rápido contra-ataque. Da direita, Alan Kardec cruzou e, com tranqüilidade, André Dias marcou de frente para o goleiro, 1 a 0. O Dragão se assustou e, atônito, quase levou outro gol dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Alan Kardec acertou o travessão.

O América se lançou ao ataque mas tinha dificuldade de vencer a defesa cruzmaltina, bem postada em campo. Aos 31 minutos, Adriano Peixe tocou para Eduardo no bico da área, mas o jogador finalizou mal. A equipe seguiu tentando o gol de empate, mas não conseguiu sequer ameaçar o Vasco. O atacante André Dias ainda teve tempo de perder um gol incrível nos acréscimos.

Fonte: ge