Futebol

André Dias e Leandro Amaral "vestem" a 11 no clube

Em 16 oportunidades, o Vasco fez o artilheiro do Campeonato Carioca. Três delas com Romário (1986, 1987 e 2000). Jogador que mais vezes foi o goleador desta competição (sete), o Baixinho, mesmo prestes a completar 41 anos, seria um candidato em potencial a balançar a rede adversária. Mas, como só poderá jogar novamente em julho, caberá a André Dias e Leandro Amaral brigar pelo posto de artilheiro do Estadual com feras como o rubro-negro Obina, o alvinegro Dodô e os tricolores Soares, Cícero e Alex Dias.

André Dias foi a maior revelação da pré-temporada que o Vasco fez na cidade de Resende. Enquanto nos bastidores o clube ainda se esforçava para trazer Romário e manter Jean, o jogador, contratado por empréstimo junto ao Iraty-PR, ia se destacando nos treinos, coletivos e amistosos.

- Não sou ladrão de treino - avisa logo André Dias. - Aquele que treina bem, é porque tem condições de jogar bem também quando vale três pontos. Confio no meu futebol. Hoje sou um jogador amadurecido, mudei muito minhas características de finalização - completa.

Seu parceiro de ataque será Leandro Amaral. O jogador, que chegou ao clube no início do segundo turno do Brasileirão do ano passado, surpreendeu ao marcar sete gols em 12 jogos, recuperando o faro de artilheiro que exibiu no início da carreira, na Portuguesa. Agora, Leandro sonha com vôos mais altos.

- Seria uma alegria imensa ser o artilheiro do Estadual, ainda mais em um campeonato que conta com tantos jogadores de qualidades no ataque. Fica impossível destacar apenas um concorrente. Mas o que eu quero mesmo é ser campeão. Gosto do jogo coletivo, com todos se ajudando. Essa fórmula deu certo em 2006 e precisa ser repetida agora - ensina o candidato a goleador.

O Vasco já não faz o artilheiro do Estadual desde 2004. Na ocasião, a honra coube a Valdir, que marcou 14 gols.

Fonte: ge