André Dias: É importante começar bem, somando pontos
Responda rapidamente: no dia 13 de maio, quando o Campeonato Brasileiro começou, quem apostaria no Vasco para ser o líder da competição após cinco rodadas? Independentemente de ser surpresa ou não, com 11 pontos em 15 disputados, o fato é que o time de São Januário tem o melhor início de Brasileirão dos últimos anos.
Entretanto, quem está mergulhado no trabalho feito pelo técnico Celso Roth garante que os bons resultados não são por acaso. André Dias, artilheiro do Vasco no Brasileiro, com quatro gols, considera normal a dianteira vascaína.
- Não estou nem um pouco surpreso, apesar das dificuldades que sabia que iríamos enfrentar. O trabalho de Celso Roth está surtindo efeito. Ele tem um estilo perfeccionista e o grupo percebeu que era possível crescer - afirmou.
No jogo contra o Grêmio, a torcida vascaína se empolgou com a goleada e cantou como há muito não se via. André acredita que as incertezas do torcedor acabaram, mas destaca que essa lua-de-mel pode não ser para sempre, já que a paz depende de resultados. Ele ressaltou ainda que será difícil manter o nível durante todo o ano.
- O que não queremos é ter uma seqüência de partidas ruins. Nós temos de manter a determinação e a vontade e não deixar de ter os pés no chão, mesmo com a liderança.
André prega a humildade, palavra que é corriqueira no dicionário de Celso Roth. Mesmo com o bom início, o treinador destaca uma série de erros que ainda vêm sendo cometidos pelo Vasco. Entretanto, a surpresa com a liderança passa longe de sua cabeça.
- É importante começar bem, somando pontos. Dá mais tranqüilidade para a seqüência. O Vasco é um clube grande, de tradição, e estará sempre entre os top de linha do Brasil - garantiu.
A boa arrancada no início do Brasileiro renovou a confiança de todos em São Januário. Nas cinco primeiras rodadas, o Vasco enfrentou três clubes que voltaram à Série A este ano (América-RN, Sport e Náutico), além de Fluminense e Grêmio, que escalaram os reservas. Nas próximas cinco, o Vasco terá uma seqüência de clássicos, mas Roth mostra fé em seus jogadores.
- Botafogo, São Paulo, Flamengo, Cruzeiro e Santos. Teremos uma seqüência boa. Serão clássicos complicados, mas temos de treinar e acreditar. Temos de ter convicção em nosso trabalho - disse o treinador.
O que parece preocupar o treinador é um possível excesso de euforia, em razão do bom início na competição. Celso Roth se esforçará para administrar o bom momento da equipe no Brasileiro.
- Temos de manter o equilíbrio do trabalho. É bom estar assim, mas temos de saber lidar com esse momento - disse.
Mais lidas
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final
- 0 Vasco vai abrir mão de alguns jogadores para 2025
- 0 Emanuelle Ribeiro fala sobre a busca do Vasco por novo técnico