Futebol

Andrade reclama de falta de tranqüilidade

O Vasco ainda busca explicações para a derrota para o Botafogo por 5 a 3, neste domingo, na reabertura do Maracanã. Em jogo eletrizante, o Gigante da Colina saiu atrás no placar, conseguiu a virada, mas acabou perdendo o jogo. Para o volante Andrade, faltou calma ao time quando o resultado era favorável.

\"Infelizmente a gente só tem que lamentar a derrota. Conseguimos o mais difícil que é a virada. Logo após tínhamos que ter tranqüilidade, mas não tivemos e cedemos a virada. Empatamos e mais uma vez faltou tranqüilidade para pelo menos ter a manutenção do empate\", disse o jogador à Rádio Brasil.

Estreante em jogos no Maracanã e em clássicos com a camisa cruzmaltina, o cabeça-de-área não acha que o fato pesou nem para ele, nem para seus companheiros. Coincidentemente, Roberto e Wagner Diniz, considerados os maiores responsáveis pelo resultado, também jogavam pela primeira vez no estádio.

\"Acho que os jogadores tiveram personalidade sim. E temos que ver também os méritos do Botafogo. Não dá pra ver só o que errou o Vasco. A gente lamenta a derrota, mas foi um clássico e não tem nada perdido. Temos mais jogos pela frente e podemos brigar pela Taça Guanabara\", declarou Andrade, que promete maior esforço na próxima partida:

\"Temos o jogo com o América e temos que dar tudo para manter vivas as chances na competição\".

A defesa foi o ponto mais criticado pelo técnico Renato Gaúcho. Irritado, o treinador suspendeu a folga do time titular nesta segunda-feira e já comandará um treino no dia seguinte ao jogo. Além disso, Renato prometeu mais broncas e ameaçou até fazer alterações em sua equipe.

\"O treinador vai corrigir os erros durante os treinamentos desta semana. Ele é o comandante, só ele pode dizer e saber o que a gente errou\", disse o volante.

Fonte: Pelé.Net