Futebol

Anderson Salles, sobre jogar como volante: "Eu me sinto à vontade"

Na manhã deste sábado (18), o Vasco realizou os últimos ajustes na equipe antes do clássico contra o Fluminense, domingo (19), às 16h, no Maracanã. O time fez um treino tático sob o comando do técnico Celso Roth. Apesar do suspense na escalação, o treinador já sabe bem o que quer fazer e só deve revelar minutos antes da bola rolar.

Na vitória sobre o América-RN, na última quarta (15), em São Januário, Celso Roth fez mudanças no posicionamento de alguns jogadores, como o de Anderson Salles. O zagueiro de origem atuou como volante e não decepcionou, tendo uma boa atuação.

Em conversa com a imprensa, o jogador falou sobre essa nova posição tática na equipe. Para o defensor, jogar como volante está sendo bastante positivo.

- Com o Doriva, nunca tinha jogado de volante. O Celso, que me colocou nessa posição contra o América-RN, pediu para que eu fizesse a cobertura dos dois zagueiros. Eu me sinto à vontade, não vou muito para frente, só para posicionar mesmo. Tem que estar ligado no meio. Esta é uma posição nova que gostei de jogar - disse Salles.

Contra o Fluminense, Anderson Salles promete muito foco e afirma que a festa antes do confronto fica por conta da torcida rival.

- Temos que entrar ligado todo jogo, por se tratar de clássico, até pela situação que a gente se encontrar na tabela. A apresentação do Ronaldinho não faz diferença, a festa fica do lado deles. Dentro de campo, quando a bola rolar, temos que estar cientes do que queremos no campeonato - finalizou. 
 

 

Fonte: Site oficial do Vasco