Anderson Martins fala sobre duelo do Vasco com Neymar
O Vasco venceu o São Paulo por 2 a 0, gols de Eder Luis e Felipe, ambos marcados no segundo tempo, fato que não acontecia desde 27 de Janeiro de 2002. Pelo campeonato brasileiro, o jejum era ainda maior: desde 16 de Dezembro de 1989, no bi brasileiro, com o mítico gol de Sorato. Mesmo tendo comemorado efusivamente a vitória, o elenco já pensa no Santos, o próximo adversário no Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao repórter André Gonçalves, da Super Rádio Brasil, Anderson Martins, um dos destaques do Vasco no campeonato, analisa a grande vitória cruzmaltina e já avalia o próximo confronto, diante do badalado Santos de Neymar e companhia:
- Foi uma partida difícil. A equipe do São Paulo criou bastantes oportunidades no primeiro tempo. No segundo tempo, nossa equipe conseguiu reajustar o posicionamento e conseguimos fazer uma partida melhor.
Santos e seus craques:
- Vai ser mais um jogo difícil. A gente sabe da qualidade do Santos. A gente tem disputado partidas de alto nível e vai ser mais uma em que a gente espera sair feliz. A gente está numa crescente. A equipe está já a cinco jogos sem perder [a última derrota foi em 06/07/2011, para o Corinthians, na reestreia de Juninho Pernambucano]. A gente espera que nesse jogo de quarta-feira o nosso torcedor nos apoie, como tem apoiado, que e a gente consiga mais um belo resultado.
Anderson Martins vai marcar Neymar ou vai pedir a Dedé que o marque?
- Onde ele cair ali, a gente tem que procurar neutralizar os setores. Tem que procurar fazer aquilo que o Ricardo [Gomes, técnico do Vasco] tem pedido para estar ajudando à equipe.
Onde o Vasco pode chegar nesse brasileiro?
- Nossa equipe está ciente de que o que interessa á gente é somente o título. A gente tem que buscar, a cada rodada, a cada ponto disputado, somar o maior número de pontos possível. A equipe já está encostando ali, na equipe do Corinthians. Tivemos um confronto importante com uma equipe que está lutando também pelo título. Foi muito importante esse resultado. A equipe do Santos também é um jogo difícil, que a gente espera jogar bem como a gente tem jogado esses últimos jogos, par conseguir mais uma vela vitória.
Hoje em dia é diferente para um zagueiro saber que vai jogar contra Neymar?
- Claro que você tem que ter uma atenção redobrada. Pelo que ele vem fazendo, é o jogador da maior visibilidade no futebol brasileiro. A gente tem que estar atento. A gente já disputou partidas contra ele e sabe que a gente também tem condições de fazer um bom jogo, junto com todos os companheiros. O atleta de futebol não pode entrar em nenhum momento já pensando dessa forma, porque ele já vai entrar preocupado. Tem que entrar tranquilo, procurar neutralizar as jogadas, os pontos fortes da equipe do Santos. A gente tem jogar de igual pra igual, procurar marcar forte e fazer aquilo que o Ricardo tem pedido para a gente nos jogos.