Futebol

Anderson Martins, ex-Vasco, chega ao Qatar com festa de gala

Anderson Martins queria ficar em São Januário, mas as riquezas da arábia foram tentadoras demais e ele foi parar em terras distantes. Se depender da recepção que teve no Qatar, o zagueiro tem tudo para gostar da nova casa. Apresentado ao Al-Jaish nesta terça-feira, o jogador foi recebido por toda a diretoria do clube em uma festa de gala e já vislumbra um bom futuro no país:

\"Fiquei feliz com a recepção de todos no clube e espero corresponder às expectativas. Fiz o primeiro treino e me coloquei à disposição do técnico Péricles Chamusca para trabalhar duro com o grupo. Só fiquei uma semana sem treinar. A partir de agora, poderei conhecer os jogadores, a comissão técnica e vou pegar algumas dicas sobre a cidade com os brasileiros. Já conheço o zagueiro Marcone, que é baiano, jogou na base do Vitória e se naturalizou para jogar na seleção do Qatar. Espero me adaptar o mais rápido possível\".

Anderson Marins assinou um contrato de quatro anos com o time do Qatar e chegou à capital Doha na última segunda. O jogador fez exames médicos no mesmo dia, mas somente nesta terça foi apresentado ao técnico Péricles Chamusca e fez o seu primeiro treino com os novos companheiros no complexo Aspire, centro de excelência de treinamento destinado às seleções do país. O Al-Jaish está concentrado no local para se preparar para a disputa da Liga Nacional, que começará no próximo dia 18.

O zagueiro já terá a chance de sentir o estilo do futebol do país neste domingo. O Al-Jaish fará um amistoso com o Umm Salal e o técnico Péricles Chamusca avisou que pretende contar com ele:

\"Já conversamos bastante, Anderson está concentrado com o grupo e conto com ele para o nosso próximo amistoso. Ele formará a dupla de zaga com Marcone, que, nesse momento, está servindo a seleção do Qatar, mas voltará ao grupo nesta semana. Acredito que Anderson não terá dificuldades para se adaptar. Vamos dar uma força nesse início, já que ele ainda não conhece nada da cidade. Mas nem precisa se preocupar porque ele vai conviver com vários brasileiros e é ótimo viver em Doha\", garantiu Péricles Chamusca.

Fonte: UOL Esporte