Futebol

Anderson Martins diz como o Vasco fará sucesso na Copa do Brasil

Eliminado das finais da Taça Guanabara, o Vasco passou mais de uma semana apenas em treinamento. Com isso, os jogadores não escondem a ansiedade para voltar a campo para disputar jogos oficiais, o que acontecerá neta quarta, dia 23, contra o Comercial-MS.

Em entrevista ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o zagueiro Anderson Martins fala sobre essa ansiedade:

- Com certeza, é uma competição muito importante. Tem que saber jogar essa competição. Espero que a gente comece bem contra o Comercial, que faça um bom jogo e que, se possível, já traga a classificação. A equipe tem se empenhado durante os treinamentos e, com certeza, vai fazer um bom trabalho lá contra a equipe do Comercial.

Vice-campeão ano passado com o Vitória, que experiência Anderson Martins traz do torneio?
- A gente costuma dizer que a Copa do Brasil são jogos totalmente diferentes. É uma competição de tiro curto, com dois jogos já eliminatórios. Tem que saber jogar tanto dentro de casa, aproveitando o fator campo, como fora de casa, fazendo gols, que dá uma boa vantagem, dentro do regulamento do campeonato. São jogos difíceis. São equipes de baixa expressão, mas que dão trabalho nos seus domínios. A gente sabe das dificuldades que é, sabe da experiência que foi ano passado. Mas se o grupo se empenhar e colocar isso como objetivo, é uma competição que dá pra chegar, dá pra conquistar título. Ano passado, infelizmente, não foi possível. A equipe do Vitória fez um bom trabalho, jogou com o regulamento. Com certeza, aqui no Vasco, a gente vai fazer também um belo campeonato e espero que nesse ano a gente consiga um título.

Anderson Martins acha que o Comercial não ter jogado jogos oficiais ainda no ano ajuda ou atrapalha?
- Claro que ritmo de jogo ajuda, mas a gente sabe que jogos da Copa do Brasil são jogos difíceis. Acho que é um fator que ajuda, por não estar entrosado, mas eles podem se superar em outros aspectos. A gente tem que estar bastante atento para que isso não venha a surpreender a gente. A gente espera fazer um bom jogo lá. A equipe está consciente do que tem que ser feito lá e esperamos sair de lá com um bom resultado e, se possível, a classificação.

O que Anderson Martins espera da recepção da torcida vascaína, com a expectativa de 300 torcedores do Vasco já na recepção?
- A equipe do Vasco tem bastantes torcedores no Brasil todo. É uma instituição vitoriosa o Vasco da Gama. Com certeza, isso também ajuda para que a gente entre mais motivado e retribua o carinho e a atenção dos torcedores.

Pelo menos para o setor defensivo, crise é coisa do passado?
- A gente procurou se ajustar. No começo do campeonato [estadual], foi difícil, a gente teve um começo de campeonato muito ruim, mas a gente, com trabalho, procurou se ajustar. Espero que a gente mantenha essa média de não tomar gols e que o ataque continue fazendo os gols que tem feito. Esperamos que o Vasco, a cada jogo, seja uma equipe mais equilibrada.

Fonte: -