Futebol

Anderson Conceição concede entrevista coletiva; veja trechos

Depois do desligamento de Maurício Souza do cargo de treinador do Vasco, Anderson Conceição foi o primeiro jogador a comentar a troca no comando. O zagueiro concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, agradeceu ao ex-técnico pelo trabalho e afirmou que a equipe precisa "se reinventar" para não perder o rumo do acesso à Série A.

- Nosso time desde o início vinha mantendo a mesma linha defensiva. Em alguns jogos a gente acaba precisando trocar é acaba mudando um pouco. Nesse momento de instabilidade e voltar a trabalhar, ter humildade, reconhecer os erros, mas lutar para voltar para os trilhos - disse o zagueiro.

"Temos uma gordura ainda, mas já ligamos o alerta, conversamos sobre isso. O estilo do novo treinador vai de acordo com cada um. O Maurício tentou implementar as boas ideias dele em pouco tempo, acabou não dando certo", acrescentou.

Enquanto não contrata um novo treinador, o Vasco será comandado por Emílio Faro, que é o auxiliar permanente. Ele esteve à frente da equipe na transição entre Zé Ricardo e Maurício Souza e venceu os jogos contra Náutico e Cruzeiro.

- Tivemos uma reunião ontem com nosso diretor, passou essa situação do Emílio. Ele tem nossa confiança, vamos abraçar ele para que tudo saia da melhor maneira possível. No primeiro turno a gente fez esses dois jogos (CRB e Chape) fora, agora teremos o fator casa, o apoio da torcida, vamos buscar bons jogos para voltar a ter a credibilidade do nosso torcedor - afirmou o zagueiro, que abriu a coletiva agradecendo a Maurício:

- Gostaria de agradecer ao Maurício, um cara nota mil, grande profissional, tem muitas boas ideias, mas a gente sabe como é o imediatismo no Brasil, precisa de resultados. Agora é abraçar o Emílio, dar seguimento, voltar para os trilhos. A Série B é muito difícil, mas é seguir em frente, contar com o apoio do nosso torcedor no próximo jogo e voltar a conseguir as vitórias - concluiu.

Fonte: Globo Esporte