Futebol

Anderson Conceição aponta uma das chaves do Vasco para chegar ao acesso

Depois de alguns breves momentos de desacerto, o sistema defensivo do Vasco vai aos poucos tornando a ter bons números na Série B do Brasileiro. Mesmo com o tropeço em casa diante da Chapecoense, no último fim de semana, a equipe voltou a não sofrer gols pelo segundo jogo consecutivo, consolidando-se como a quarta melhor defesa da competição, com 12 gols sofridos em 22 jogos. Uma média que anima o zagueiro Anderson Conceição, que esteve em campo em 20 destas oportunidades.

“Acredito que o coletivo potencializa o individual, e vice-versa. Temos um sistema defensivo muito qualificado aqui no Vasco, o que me ajuda a ter um bom desempenho. Esses números são reflexo de todo um trabalho realizado, por mim, pelos meus companheiros de equipe e pelos membros da comissão (técnica)”, diz Anderson, que considera ainda a regularidade defensiva do time, de maneira geral, como uma das chaves para chegar ao acesso à Série A:

“Sabemos que a Série B é um torneio longo, que premia a regularidade. Vejo o nosso time no caminho certo e com boa margem de evolução para a reta final. Seguimos focados em busca dos nossos objetivos”.

Os vascaínos ainda terão quase uma semana inteira pela frente até seu próximo jogo, na terça-feira (9), diante da Ponte Preta.

Fonte: Jogada 10