Futebol

Anderson Conceição analisa partida contra o Bangu como 'jogo de xadrez'

O Vasco voltou a vencer no Cariocão e conquistou três pontos importantes no 2 a 0 diante do Bangu, na noite de quinta-feira (17), em São Januário. Na saída de campo, o zagueiro Anderson Conceição elogiou o adversário e afirmou que o jogo foi uma amostra do que o Cruzmaltino vai encontrar na Série B do Brasileiro: um verdadeiro jogo de xadrez e de muita paciência.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

"Jogar em casa é ter a obrigação de sempre procurar a vitória. Infelizmente a gente não conseguiu ganhar o clássico (contra o Botafogo na rodada passada), mas hoje a gente teve um adversário que trabalhou bem a bola, dificultou nosso jogo. No segundo tempo, o Zé (Ricardo, técnico) conversou com a gente que era um jogo de xadrez. Uma hora eles iam deixar uma peça errada. E a gente aproveitou, encaixou o gol ali. E teve mais tranquilidade no jogo", disse o zagueiro.

"São esses jogos que iremos encontrar na principal competição, que é a Série B. Aqui dentro de casa principalmente. A torcida quer que a gente jogue para frente, mas terão jogos que iremos sofrer para vencer também. Hoje, graças a Deus, saímos com a vitória", completou.

Apesar do resultado, Anderson admitiu que a equipe não teve uma boa na primeira etapa. "Não conseguimos encaixar a marcação no primeiro tempo. No segundo, entramos com outra postura, a equipe conseguiu encaixar e saímos com a vitória, que é o mais importante", finalizou. 

Fonte: R7