Mercado

Anderson Barros tem permanência confirmada no Palmeiras

Um dia depois de tomar posse como presidente do Palmeiras para os próximos três anos, Leila Pereira concedeu nesta quinta-feira, na Academia de Futebol, sua primeira entrevista coletiva como mandatária do Verdão. E nela, confirmou a permanência do técnico Abel Ferreira.

– O nosso técnico, bicampeão da Libertadores, fica. Ele tem contrato até 2022, com a possibilidade de estender até o fim de 2023. Confirmo que nosso técnico Abel permanece conosco cumprindo seu contrato – disse.

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em outubro do ano passado e se tornou rapidamente um dos técnicos mais vitoriosos da história do Verdão, com duas Libertadores e uma Copa do Brasil.

A presidente do Verdão confirmou também a sequência do diretor de futebol Anderson Barros no clube. Havia a expectativa da renovação de contrato do dirigente.

– Anderson Barros permanece conosco. Toda a diretoria, todo nosso estafe do futebol, todos permanecerão. Como pode se alterar uma equipe tão vencedora? Isto que queremos. Pessoas competentes para que o Palmeiras continue vitorioso. Todos permanecem, o Anderson fica conosco.

Anderson Barros chegou ao clube para suceder Alexandre Mattos, demitido em dezembro de 2019. O trabalho do dirigente durante as duas temporadas de crise provocada pela pandemia é motivo de elogios do ex-presidente Maurício Galiotte e do técnico Abel Ferreira.

Na primeira gestão do diretor, o Verdão conquistou quatro títulos importantes: Paulistão de 2020, Copa do Brasil de 2020 e as Libertadores de 2020 e 2021.

Leila Pereira, em seu discurso inicial, antes das perguntas, falou sobre ser contra a transformação do Palmeiras em empresa. E que o tema não será discutido no clube sem o aval dela.

– O associado não vê como uma mecenas (...) sem nosso aporte o Palmeiras não estaria neste patamar (...) as pessoas me veem como uma empresaria bem sucedida, queremos implementar uma administração profissional. Para isto que estou aqui. Sou totalmente contra a transformação do Palmeiras em empresa. Este assunto pode ser debatido comigo aqui, mas jamais será encaminhado sem a autorização da presidente. O Palmeiras não pode ter dono.

A nova gestão terá como primeiro grande desafio a disputa do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi.

Fonte: ge