Análise: Vitória do Vasco sobre o Volta Redonda deixa bons sinais para 2022
Com todas as ponderações que devem ser feitas para um primeiro jogo de temporada, o Vasco conseguiu apresentar um bom desempenho na vitória por 4 a 2 sobre o Volta Redonda, na última quarta-feria, no Raulino de Oliveira. Se ainda é muito precipitado fazer qualquer afirmação sobre o 2022 do Cruz-Maltino com base na estreia do Campeonato Carioca, ao menos é possível dizer que o triunfo da quarta deixou bons indícios para o ano.
Um deles, e talvez o principal e mais visível da noite, tenha sido Gabriel Pec. Motor do time, principalmente no primeiro tempo e pelo lado direito, o atacante só começou a partida por causa da lesão sofrida por Vitinho. E Pec aproveitou bem a oportunidade que foi dada pelo técnico Zé Ricardo. Com um gol e uma assistência, o jogador também chamou a atenção pela boa participação em campo.
Alguns dos 7 reforços que começaram a partida entre os 11 titulares também aproveitaram para deixar uma boa primeira impressão: o volante Yuri, o lateral-direito Weverton, o zagueiro Anderson Conceição, o meia Bruno Nazário e o atacante Raniel.
Outros velhos conhecidos também foram importantes na vitória do Vasco: o meia Nenê e o volante Juninho. Ambos também deixaram suas marcar no Raulino de Oliveira. O experiente meio-campista mostrou aos 40 anos ainda é muito útil para o Cruz-Maltino. E Juninho justificou a sua escolha para o time titular, apesar de, em alguns momentos ter errado em algumas decisões em campo, o volante foi mostrou que tem boa saída de bola, mesmo quando sob pressão.
Em um jogo não é possível avaliar o trabalho do técnico Zé Ricardo, mas se os jogadores continuarem evoluindo e o treinador usar o Carioca para ajustar o time para a temporada, o Vasco pode ter um 2022 com final muito diferente do último ano.
Fonte: Esporte News Mundo