Futebol

Análise: Vasco tenta apagar imagem deixada em 2021

Depois da boa vitória sobre o Volta Redonda na estreia do Campeonato Carioca, o Vasco agora tem pela frente o Boavista, neste sábado, às 21h, no seu primeiro jogo em São Januário nesta temporada. E, para ter um bom ano e brigar pelo acesso para a Série A, o Cruz-Maltino precisa voltar a ter na Colina Histórica um trunfo para buscar as vitórias, o que não aconteceu em 2021.

Na última temporada, em 29 partidas em São Januário, o Vasco teve um aproveitamento de apenas 52%, com 13 vitórias, 9 derrotas e 7 empates. E a impressão deixada na reta final da Série B foi pior ainda: o Cruz-Maltino não venceu nos últimos quatro jogos em casa, com três derrotas e um empate. Vale destacar, é claro, que em boa parte dos jogos o clube não pôde contar com a torcida devido à pandemia da Covid-19.
 

Com muitos reforços contratados para esta temporada, a maioria do time titular que deve entrar em campo neste sábado nunca pisou em São Januário com a torcida à favor. É o caso do atacante Raniel, que fez um dos gols da estreia contra o Volta Redonda. Agora, ele quer marcar na Colina e ter a torcida ao lado.

– Estou muito ansioso, quero aproveitar pra convidar nossa torcida para lotar São Januário. A gente dentro de campo vai dar a vida – afirmou Raniel ao site do clube.

O técnico Zé Ricardo também sabe da importância de ter o torcedor ao lado do time nesta temporada. Em conversa com os jogadores no vestiário do Raulino de Oliveira, revelada pela “Vasco TV”, o treinador reforçou que os jogadores precisam se dedicar para atrair os vascaínos.

– Tenho certeza que aquilo que a gente falou lá atrás de, aos pouquinhos, trazer a torcida de volta, hoje (quarta, contra o Volta Redonda) vocês deram um passo do cara***. Não só pela vitória, mas pela maneira como vocês se dedicaram em campo. É isso que nossa torcida quer – disse Zé Ricardo aos jogadores.

Sem conseguir fazer de São Januário um forte aliado na última temporada, o clube precisa conquistar o torcedor de volta para ter esse apoio ao longo do ano. E nada melhor do que começar esta caminhada, em casa, com uma vitória.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Fonte: Esporte News Mundo