Análise: Vasco precisa mostrar plano de voo para a Série B
Últimos jogos do time levantam dúvidas sobre que virtudes Zé Ricardo deseja explorar para subir de divisão.
A derrota para o Fluminense era esperada, não serve para determinar nada a respeito do Vasco, faltando pouco mais de um mês para a estreia na Série B. Os últimos jogos sim, trazem um questionamento importante para a competição que realmente importa no ano: qual é o plano de voo do cruz-maltino para retornar à primeira divisão?
Ele ainda não ficou claro. Qual é a virtude que o Vasco pretende explorar para vencer as partidas e somar os pontos necessários. É a solidez defensiva? É um jogo mais físico? É a saída rápida no contra-ataque? Atualmente, o jogo do Vasco se baseia no meia Nenê. Quando ele consegue jogar, o Vasco tem uma brisa de inspiração. Quando não, é um deserto de ideias.
A falta de opções no elenco é um problema evidente, que só deve ser remediado com a entrada dos R$ 70 milhões da 777 Partners. Mas ainda assim, com outras despesas que o Vasco precisa quitar com esse montante, não haverá essa fartura toda para contratar reforços. O Vasco precisará ser cirúrgico. Mais do que isso, o Vasco precisará ter uma ideia de jogo consolidada, uma proposta clara para quando receber esses jogadores.
Não é permitido para o Vasco esperar apenas a janela do meio de ano, quando poderá contratar reforços, para encontrar uma identidade, uma ideia do que é preciso fazer para vencer os jogos. A Série B começa em abril. Quando junho chegar, o time estará já caminhando para o final do primeiro turno da competição.
Está meio óbvio que o Vasco de Zé Ricardo não vai jogar com a bola em 2022. Isso não é um problema a partir do momento em que o time souber exatamente o que fazer com ela quando a tiver. A falta de jogadas pelas laterais é um problema que pode ser remediado com a insistência em Riquelme. Ou então com mais treinos e jogos com um esquema de três zagueiros, transformando assim os laterais em alas.
Raniel vive boa fase, mas é preciso que a bola chegue até ele. Nenê é capaz de desequilibrar na bola parada ou perto da área, mas não consegue jogar com intensidade para recompor na marcação, o que obriga o Vasco a ter mais jogadores que compensem essa carência do camisa 10.
Fonte: O GloboMais lidas
- 2 Vasco pode deixar a LFU e ir para a Libra
- 0 Espera para ver Paulinho em campo novamente está perto do fim
- 1 Vitor Roma e Julio Brant falam sobre Vasco SAF e 777
- 0 Sub-17: VascoTV mostra a ida da final do Carioca
- 0 Sub-17: Pelo 1° jogo da final estadual, Vasco enfrenta o Flamengo hoje (17)
- 0 Sub-17: Escalação do Vasco para enfrentar o Flamengo
- 0 Basquete: Vasco enfrenta o Corinthians pelo NBB neste domingo (17)
- 0 Basquete: Portões de São Januário estão abertos para o jogo de hoje (17)
- 0 Sub-17: Vasco vai empatando sem gols a final do Carioca
- 0 Sub-11: Vasco é finalista da Taça Rio e enfrenta o Flamengo