Imprensa

Análise: Vasco evidencia necessidade de reforços

O Gigante da Colina entrou em campo na tarde deste domingo (17) onde enfrentou o Nova Iguaçu em partida que evidenciou a necessidade de reforços

Vasco eliminado do Campeonato Carioca

Na tarde deste domingo (17), o Vasco da Gama entrou em campo no Maracanã, onde foi derrotado pelo Nova Iguaçu em partida que decretou a eliminação do clube na atual edição do Campeonato Carioca.

O clube carioca foi derrotado pelo Laranjão pelo placar de 1 a 0 em uma partida que deixou exposta às inúmeras fragilidades do elenco de Ramón Díaz, que precisa de reforços caso queira fazer um ano mais tranquilo.

Em duas partidas diante de um adversário de menor expressão no cenário nacional, a equipe Cruz-Maltina não conseguiu sequer uma boa atuação. Sendo extremamente inferior na primeira partida, onde o time da baixada poderia ter construído uma ampla vantagem.

A mudança de postura para a partida de volta era nítida, porém o elenco esbarrou em suas limitações e não conseguiu conquistar um resultado positivo em mais uma partida ruim dos vascaínos, que foram acompanhados por cerca de 60 mil torcedores.

Ramón Díaz assume a culpa pela derrota

Após a partida o treinador Ramón Díaz deu a sua declaração assumindo toda a culpa pela eliminação nas semifinais, o treinador prometeu aos torcedores que o clube chegaria a final do estadual:

“O mais responsável de todos sou eu, quem mais falhou fui eu. São responsabilidades que temos que assumir. Eu gosto de toda a gente, do Vasco, do que é o clube, do ambiente futebolístico que é o Brasil“, afirmou o treinador.

E realmente o argentino teve grande parcela de culpa nesta eliminação, as escalações equivocadas de Rojas e Praxedes não se justificam dentro de campo, os jogadores foram mal na partida.

Sendo assim, o Gigante da Colina não foi efetivo em campo e nas vezes que chegou viu o goleiro Fabricio fazer grandes defesas que garantiram a classificação do Nova Iguaçu para a final, onde o clube irá enfrentar o Flamengo.

Apenas duas competições restam para Cruz-Maltino

Com a eliminação nas semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama terá somente mais duas competições para disputar no decorrer do ano: a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

O clube terá quase um mês de treinamentos para acertar os erros recorrentes que afastaram o clube de buscar o título do estadual em duas partida diante do seu maior rival. Com o nome de Marlon Freitas em pauta, o treinador pediu por reforços:

“Pedimos ao clube um volante, espero que com o tempo a gente possa ter. Estamos contente com o elenco, vamos seguir trabalhando e dando o melhor”, reforçou o argentino em entrevista coletiva.

O Gigante da Colina voltará a campo somente pelo Brasileirão, onde no dia 13 de abril pela primeira rodada em São Januário, o clube recebe o Grêmio. A expectativa é de que nomes cheguem para agregar ao elenco antes do início da competição.

Torcedor se revolta com derrota 

Reprodução/x

Fonte: Bolavip