Futebol

Análise: Vasco e Nenê fazem bem ao se unirem outra vez

Nenê e o Fluminense vão se separar em breve. Na noite da última segunda-feira, 13, o experiente meio-campista alinhou com o clube tricolor as bases da rescisão contratual e combinou de assinar a quebra do vínculo ainda nesta terça-feira, conforme o ge. Com isso, o veterano vai deixar o Tricolor e ter o caminho livre para acertar o seu retorno ao Vasco.

Após período de alta nas Laranjeiras, Nenê perdeu espaço no Flu nos últimos meses e, por isso, decidiu procurar novas aventuras. E aí surgiu o seu ex-time: o Vasco, onde trabalhou entre 2015 e 2017. Velho conhecido em São Januário, o medalhão vai ter oportunidade no Alvinegro de assumir um maior protagonismo e, de quebra, vai fazer bem ao meio de campo de Fernando Diniz.

Apesar dos 40 anos de idade, Nenê é ambicioso e quer ser importante em seus últimos tempos como jogador profissional. E tem tudo para ser muito relevante para o Vasco. Com muitos recursos técnicos e táticos, o veterano vai chegar ao Cruzmaltino para ser titular e peça-chave do setor de criação, armação e conclusão. Ou seja, um acordo que tem tudo para ser bom para todos os envolvidos.  

Além disso, caso consiga guiar o Gigante da Colina rumo à Série A, o meio-campista vai ficar ainda mais marcado na história do clube preto e branco.

Fonte: 90min