Análise: Vasco é favorito, mas não terá vida fácil contra o Marcílio Dias
O Vasco da Gama chegou nesta segunda-feira em Itajaí e foi recebido com uma grande festa pelos torcedores locais. O time da colina tem uma enorme torcida na região e muitos desse pagaram um preço salgado para estar junto do seu clube do coração no jogo desta terça-feira. Apesar do ambiente favorável e do favoritismo, o Vasco não terá vida fácil na partida pela Copa do Brasil.
A competição sempre reserva algumas surpresas nas fases iniciais e o Vasco da Gama quer evitar o que aconteceu no ano passado, quando foi eliminado pelo ABC na segunda fase. A ausência de Payet, que não viajou para Santa Catarina por causa de uma indisposição, é uma má notícia. O francês está num bom momento e é o ponto de desequilíbrio do time vascaíno.
Outra “ameaça” ao favoritismo do Vasco da Gama é a ótima fase do Marcílio Dias. O time de Itajaí, que faz a sua segunda participação na Copa do Brasil, é o vice-líder do campeonato catarinense e vem jogando um bom futebol. O time não tem grandes destaques individuais, mas é muito bem treinado por Waguinho Dias, que tem realizado bons trabalhos em times de Santa Catarina.
O Marcílio Dias poupou metade do time na última rodada do Catarinense e chega muito motivado para a partida. Seguir na Copa do Brasil é, além da questão esportiva, a possibilidade de receber uma quantia inimaginável para os cofres do clube. Será mais do que um jogo de futebol; é um evento para Itajaí e para toda a região.
Fonte: ge