Futebol

Análise: Vasco começa 2022 com o pé direito

VOLTA REDONDA 2X4 VASCO
ANÁLISE: PEDRO ICARO
VASCO ENTRA COM PÉ DIREITO NA TEMPORADA 2022

Foi dada a largada para temporada 2022 do Vasco da Gama. A primeira exibição do Gigante Colina, de certa forma surpreendeu, isso por conta de muitas caras novas no time titular, e a questão física dos jogadores, que fizeram uma pré-temporada curta. O jogo poderia se tornar complicado, mas o Vasco, em sua estreia, facilitou e goleou, começando assim com o pé direito em 2022.

Zé Ricardo ainda fará testes, ainda mudará algumas peças, outros jogadores ainda vão estrear pelo clube, ou seja, mudanças ainda vão ocorrer, portanto, o primeiro jogo foi a oportunidade de muitos atletas colocarem aquele dúvida na cabeça do treinador, e nisso Gabriel PEC, fez questão de fazer.

Todos conhecem o menino PEC, figurinha antiga no clube, apesar de ser um jogador novo. Ele não iria começar a partida, mas teve a oportunidade, e foi fundamental na construção do resultado. Muita velocidade, jogador que abria o campo, com um futebol pra frente, solto, e que participou dos gols.

O primeiro gol do Vasco veio da dobradinha do lateral Weverton com Gabriel PEC, onde o estreante tocou para o menino pela direita, que não pensou duas vezes e meteu um balaço para o gol.

A segunda bola na rede também veio pela direita, dessa vez com cruzamento perfeito de Bruno Nazário, que se deslocou para posição, e a bola foi na cabeça de Raniel, que como centroavante não perdoou.

O terceiro do Vasco ainda veio na primeira etapa, e nos pés da jogadaça de PEC, que pedalou pra cima do atleta do Volta Redonda, e serviu Nenê, que com categoria bateu de chapa.

Um recuo infeliz de Weverton, acabou obrigando o goleiro Thiago Rodrigues fazer pênalti. Pedrinho do Volta Redonda descontou e fechou o placar do primeiro tempo, Volta Redonda 1×3 Vasco.

Na segunda etapa, Juninho tratou de mostrar seu potencial, no escanteio curtinho cobrado por Nenê, o volante recebeu e acertou um belo chute de fora da área, era o quarto do Vasco no jogo.

O Voltaço voltou mais perigoso e fez o segundo com Dilsinho de cabeça. E em algumas oportunidades, obrigou o goleiro Thiago Rodrigues a fazer ótimas defesas.

Uma goleada na estreia que dá boa impressão, mas tem muita coisa para acontecer, o time criou oportunidades de gols, o que foi uma evolução, mas é preciso mais e com melhor precisão. O Vasco entra com o pé direito na temporada 2022.

Fonte: Universo Vasco