Análise: 'Tropeços dos grandes indicam caminhada difícil na Série B'
Neste final de semana, três grandes clubes brasileiros estrearam na Série B do Brasileiro: Botafogo, Vasco e Cruzeiro. Vivendo a mesma situação por contextos diferentes, o trio entrou em campo buscando o bom início na caminhada rumo à elite do futebol nacional. A julgar pelos resultados da primeira rodada, o trajeto não será nada fácil.
O Botafogo foi o primeiro dos três a jogar, ainda na sexta (28), diante do Vila Nova. Atuando em Goiás, o Glorioso teve dificuldades diante do adversário e, mesmo com um jogador a mais na maior parte do tempo, não conseguiu vencer. O empate, por 1 a 1, não foi o que a equipe esperava e o técnico Marcelo Chamusca já afirmou que será preciso um time versátil para fazer boa campanha na Segunda Divisão.
Na manhã do sábado (29), o Vasco estreou diante do Operário-PR, em São Januário. Com uma atuação fraca, o Cruz-Maltino foi batido por 2 a 0. Chamou atenção a fragilidade do sistema defensivo e o técnico Marcelo Cabo admitiu que "faltou quase de tudo" no confronto. O comandante vascaíno ainda afirmou que falta para o grupo entender o que é preciso na Série B: técnica, tática e muita intensidade.
O Cruzeiro foi até o Sergipe enfrentar o Confiança e saiu derrotado por 3 a 1 em um jogo repleto de problemas. Após sair atrás do placar, a equipe se desestruturou e teve, quase na sequência, dois jogadores expulsos: o volante Adriano e o goleiro Fábio. Ainda que tivesse mais a bola antes do gol adversário, o Cruzeiro apresentou dificuldades em criar chances ofensivas, fato recorrente ao time comandado por Felipe Conceição. A Raposa, mesmo com nove jogadores em campo, até chegou ao empate, mas não conseguiu sustentar o resultado.
Claro que é apenas a primeira rodada de um torneio que terá outros 37 jogos, mas as fracas atuações ligam o alerta para os grandes clubes. Em comum, o entendimento dos treinadores que suas equipes estiveram abaixo do que podem oferecer e devem render mais para poder conquistar o retorno à Série A.
Fonte: UOL EsporteMais lidas
- 3 Dos sete jogadores em fim de contrato, Vasco só deve renovar com um; lista TOP
- 3 Vasco adota cautela sobre Hugo Moura; Athletico aciona o Vasco na Justiça TOP
- 2 Lédio Carmona sai em defesa do Vasco sobre declaração de Ramón Díaz TOP
- 4 Ramón Díaz cita o Vasco: 'Alguns por aí não vão gostar do que digo' TOP
- 0 Vasco tem planejamento de investimento milionário para o CT TOP
- 0 O gatilho contratual do Vasco com Léo Jardim, segundo Leonardo Baran TOP
- 0 VP jurídico do Vasco revela sobre consultoria que participou da venda da SAF TOP
- 2 André Rizek: 'O Vasco foi maior do que o Corinthians por mais tempo' TOP
- 2 Comentarista alfineta Ramón Díaz após declaração: 'Não esqueceu o gol...' TOP
- 2 Mateus Carvalho desperta interesses; scouts irão monitorar em São Januário TOP