Futebol

Análise: Motivos para acreditar no acesso do Vasco

Clube vive difícil na Série B e precisa pontuar para manter o sonho vivo.

O Vasco vive um momento de tensão na Série B. A equipe não estava bem na competição e beirava ficar no meio da tabela. Mas, Fernando Diniz chegou e arrumou a '' casinha '' levando resultados positivos para o tempo, subindo na classificação e sonhando com uma vaga na elite. 

Mas, no último sábado (9), o Cruz-Maltino acabou sendo derrotado pelo Sampaio Corrêa, que teve um jogador a menos. Além disso, na reta final, o meio-campista Nenê acabou perdendo um pênalti que poderia resultar em mais um ponto na competição. 

Mas, ainda existem motivos para acreditar na subida do Vasco. Em primeiro lugar, vale ressaltar que mesmo estando na 4ª colocação, está passando por um momento difícil na competição. A equipe acumula resultados negativos e se distanciou dos três primeiros. 

Outro fator positivo é o ''velho-novo'', meio-campista Nenê. Desde sua chegada, a equipe subiu o nível técnico e o camisa 77 tem demonstrado muito bom futebol, comandando as ações do meio campo carioca e sendo decisivo em muitas ocasiões.  

Por fim, a equipe comandada por Fernando Diniz terá uma série de jogos de '' seis pontos '', com concorrentes diretos por uma vaga na elite, a começar na próxima partida, contra o líder Coritiba. Além disso, ainda encara Náutico, CSA, Guarani e Botafogo até o final da competição.

Fonte: Bolavip