Imprensa

Análise: Luis Cangá pode ser a solução 'caseira' para problema antigo

O Vasco segue em busca da liderança do Campeonato Carioca, e quer conquistar mais três pontos nesta quinta (17), às 20h30, diante do Bangu, em São Januário, pela 7ª rodada do Estadual. E quem deve ser novidade na escalação de Zé Ricardo é Luis Cangá, que foi titular em apenas uma partida do Gigante da Colina nesta temporada. Com a possível nova dada pelo técnico cruzmaltino, o zagueiro equatoriano pode ser a solução ‘caseira’ para um problema antigo da equipe.

Isso porque, apesar de ocupar a 4ª posição do Carioca com 13 pontos e ter o segundo melhor ataque do campeonato, com 12 bolas na rede, o Vasco amarga a quarta pior defesa da competição, com sete gols sofridos em seis jogos. E a preocupação com o sistema defensivo do Gigante da Colina não é de hoje, já que a equipe cruzmaltina terminou a última Série B com a segunda defesa mais vazada da competição, com 52 gols tomados em 38 partidas.

Não à toa, a diretoria foi ao mercado para contratar reforços para a posição, e assinou com Luis Cangá até o final do Estadual. No único jogo em que começou como titular, na vitória sobre o Madureira por 3 a 1, fora de casa, no dia 6 de fevereiro, o zagueiro equatoriano arrancou elogios não só da torcida, como também de Zé Ricardo. Isso porque Cangá garantiu 87% de acerto em passes, uma interceptação, três lançamentos certos e oito bolas rebatidas.

Entretanto, o técnico cruzmaltino deixou o esquema com três zagueiros de lado nos dois últimos jogos, e Luis Cangá perdeu espaço entre na formação inicial. Aos 26 anos, o zagueiro acumula passagens pela Seleção Equatoriana e já mostrou, dentro de campo, que pode ser uma solução ‘caseira’ para o problema do Vasco. A tendência é que o Gigante da Colina firme um contrato definitivo com o defensor até o final da temporada 2022.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Fonte: Bolavip