Análise: 'Falta de pontaria e de sorte resultam na quinta derrota seguida'
O Vasco merecia sorte melhor, teve chances para ao menos empatar no Beira-Rio, mas perdeu por 2 a 1 para o Inter e se afundou ainda mais na zona de rebaixamento. O time teve um desempenho razoável, criou boas chances, mas pagou caro pelo início desastroso em Porto Alegre. Com menos de15 minutos já perdia por 2 a 0.
Tudo indicava que seria mais uma atuação vexatória, assim como aconteceu contra o Flamengo. O Vasco, no entanto, competiu. Buscou forças, mudou sua postura, diminuiu ainda no primeiro tempo e teve algumas chances – uma delas claríssimas – de empatar a partida. O que não muda o cenário de terra arrasada.
A situação é terrível. Com apenas uma vitória em dez rodadas, o Vasco vai completar nesta semana dois meses sem vencer. São cinco derrotas seguidas que levaram o clube à penúltima colocação, com apenas seis pontos. É o pior início do clube na era dos pontos corridos.
Mudanças e desconcentração
Barbieri surpreendeu e fez, novamente, várias mudanças no time. Foram quatro novidades em relação ao time que perdeu para o Flamengo. Jogadores que não vinham sendo aproveitados, como Zé Gabriel, Matheus Carvalho e Rayan, além de Marlon Gomes que retornou do Mundial sub-20, ganharam oportunidades.
O Vasco entrou com um esquema cauteloso, com o volante Zé Gabriel fazendo a função de líbero, mas a estratégia de Barbieri foi por terra abaixo no segundo minuto, quando o time sofreu o primeiro gol, em falha coletiva na defesa. Rômulo apareceu sozinho na área para marcar. Com o Vasco abatido e mentalmente destruído, o segundo foi questão de tempo. Wanderson ampliou aos 14 após falha de Capasso.
Reação não é suficiente
Com a vantagem, o Inter recuou, entregou a bola e apostou nos contra-ataques. O Colorado convidou, e o Vasco aceitou. O time carioca entrou no jogo, e coube a um garoto de 16 anos, em seu primeiro jogo como titular, mudar a cara e a postura da equipe. Rayan, que já havia dado um chute perigoso, marcou após receber de Alex Teixeira e se transformou no jogador mais jovem a balançar as redes com a Cruz de Malta no peito, neste século.
O gol colocou o Vasco novamente no jogo, mas o Vasco só voltou a pressionar após as mexidas de Barbieri, depois dos 20 minutos de etapa final. Rayan, o melhor do time, saiu, mas Gabriel Pec e, principalmente, Erick Marcus entraram bem. Os dois colocaram intensidade no jogo, e Erick quase marcou de cabeça, ao carimbar o travessão.
A grande oportunidade do jogo, no entanto, foi de Lucas Piton. O lateral perdeu uma chance inacreditável, na pequena área, no rebote de um chute de Pec, que bateu na trave. O goleiro colorado teve muito mérito, mas o lateral não poderia desperdiçar o gol. A sorte, de fato, não está ao lado do Vasco.
+ Leia mais notíci
Fonte: geMais lidas
- 0 Lista de ex-jogadores do Vasco que também treinaram o clube
- 0 Cauan Barros se despdede do Amazonas
- 0 Rafael Paiva encerra passagem pelo Vasco com apenas 47,3% de aproveitamento
- 0 Fernando Diniz no Vasco em 2025? Garone comenta; vídeo
- 0 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25)
- 0 Análise de Corinthians 3 x 1 Vasco pela 35ª rodada do Brasileirão