Imprensa

Análise: Erros ameaçam fim do calvário do Vasco na Série B

O Vasco e os seus torcedores vivem um pesadelo na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe parecia que se livraria desse calvário até com certa segurança, mas vem perdendo fôlego à medida que as rodadas avançam e a competição se aproxima do fim.

Depois de um começo conturbado sob o comando do técnico Zé Ricardo, o time conseguiu se encontrar e, quando começava a se fortalecer e a conquistar os resultados, viu o treinador aceitar uma proposta do futebol japonês. Quem assumiu foi Mauricio Souza, que trabalhava nas categorias de base do Flamengo. E aí faltaram experiência ao técnico e, principalmente, bom senso à diretoria cruz-maltina.

O novo treinador não tinha tamanho para um momento tão importante do clube. E não se trata de competência, mas de rodagem e casca para segurar a pressão que acabou vindo de forma avassaladora das arquibancadas. Maurício Souza não resistiu a uma sequência ruim de resultados e o auxiliar Emílio Faro assumiu interinamente.

Vasco aposta em Jorginho

Rodadas depois, já vendo a água na altura do pescoço, a diretoria trouxe Jorginho, profissional experiente e que já passara por São Januário. O problema é que os adversários estavam se aproximando perigosamente na tabela e que o pavor de mais um ano na Segundona minara a confiança e a paciência da torcida, o grande destaque do clube até aqui na competição.

Em quarto lugar, a seis rodadas do fim da Série B, o Vasco vê derreter a distância para várias equipes. A situação é preocupante demais, embora o time ainda dependa somente dos próprios esforços. Nesta reta de chegada não há mais margem para erro. Resta saber se a diretoria cruz-maltina esgotou a cota de bobagens…

Fonte: Jogada 10