Futebol

Análise: Cinco nomes que se destacaram pelo Vasco no Cariocão

O Vasco se despediu do Campeonato Carioca após as derrotas na semifinal para o Flamengo, mas a campanha de terceiro lugar reservou alguns destaques. Desde a defesa, passando pelo meio de campo, chegando ao ataque, houve quem tenha deixado boa impressão na torcida.

O GLOBO aponta alguns nomes que encerraram a participação no Estadual fortalecidos para o restante da temporada. O Vasco voltará a jogar no fim de semana do dia 15 de abril, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Será a partida de retorno do time à Série A.

Os cinco jogadores de destaque do Vasco no Campeonato Carioca

Puma Rodríguez

O lateral uruguaio chegou ao Vasco com a fama de ser forte na fase ofensiva do jogo, o que acabou se comprovando. O jogador conseguiu boas subidas à linha de fundo, bons cruzamentos na direção de Pedro Raul. O que surpreendeu foi também um bom rendimento defensivo na competição. Puma, de acordo com o site "Footstats", é quem mais desarmou no Carioca até agora: 30 em 11 partidas.

Léo

O zagueiro rapidamente ascendeu à posição de líder da equipe, atuando como capitão do Vasco, assumindo a responsabilidade de ser o porta-voz dos jogadores, incluindo nas entrevistas depois dos jogos. Em termos de jogo, teve grandes momentos como construtor de jogadas, com passes verticais. Tanto é que é no momento o quarto melhor passador do Carioca, atrás apenas de tricolores.

Lucas Piton

Piton chegou como um dos reforços questionáveis da SAF para a temporada, pelo valor empenhado na contratação: R$ 16 milhões por 60% dos direitos econômicos. Quando a bola começou a rolar, o jogador revelado pelo Corinthians manteve regularidade como sendo um nome importante do time, no esquema de avanço constante pelas laterais. Tem o maior número de cruzamentos certos do Carioca.

Rodrigo

Se teve alguém que começou a temporada do Vasco pouco cotado, foi o volante Rodrigo. Mas a contratação de um primeiro volante não aconteceu a tempo do Carioca, Zé Gabriel não agradou ao técnico Maurício Barbieri e o jogador formado na base assumiu a posição. Deixou o time, mas voltou para o jogo decisivo contra o Flamengo. Não é unanimidade, mas o Carioca foi positivo para ele.

Alex Teixeira

O atacante quase não renovou com o Vasco, depois do desempenho ruim na temporada passada. Ele seguiu na Colina, como reserva de Nenê, mas logo ganhou a vaga. Seu futebol apareceu principalmente nos jogos maiores. O camisa 7 marcou gols nos clássicos contra Flamengo e Botafogo e mostrou que pode ser um nome importante para a temporada vascaína.

Fonte: O Globo