Futebol

Análise: A volta de Gabriel Pec no titular, o Vasco ganha algo?

Lisca pode recolocar Gabriel Pec na equipe titular. A utilização do camisa 11 deixa claro a opção por extremo que seja mais agudo nas transições ofensivas e importante no momento sem bola para recompor na segunda linha de 4. Hoje, o treinador utiliza Jabá como extremo e Sarrafiore e Marquinhos Gabriel com liberdade para trocar de posição ao longo da partida.

Pec consegue entregar valências diferentes de Sarrafiore e Marquinhos. Em relação a Sarrafiore é a questão da finalização. Pec é o vice-artilheiro da equipe na temporada e um dos jogadores com mais chances criadas. Em relação a Marquinhos Gabriel, o camisa 11 consegue ser mais agudo no momento com bola, pois ganha campo em condução, além de conseguir recompor sem bola melhor que MG.

Além disso, Pec consegue também atuar como extremo por ambos os lados. Como extremo esquerdo – atuando como pé aberto – busca a linha de fundo e como extremo direito, busca por dentro a finalização. Além disso, oferece muitas opções ao Vasco. A utilização como extremo no time titular pode ser uma subida de produção do setor ofensivo, pois os melhores momento na temporada foram com Pec e Jabá sendo titular. 

Por Rodrygo Nascimento

Fonte: SUPERVASCO.COM