Ana Thaís Matos publica texto emocionante sobre Pedrinho e Diniz
Fernando Diniz e Pedrinho. Uma dupla que se completa.
Então, já presidente do Vasco, pegando um clube caótico, algo que eu mais ouvia era “Pedrinho comentarista pregava uma coisa, mas o presidente faz outra”. A vida real têm umas armadilhas, principalmente num ambiente caótico de vestiário.
Só que Pedrinho SEMPRE foi fã incondicional do Diniz! Certa vez saíamos do Maracanã (acho que após um jogo do SPFC), eu e Pedrinho deixamos a cabine pra ir pro estacionamento, quando ele interrompe a coletiva do Diniz “você é o melhor, você é o melhor”. Foi genuíno e cheio de admiração e carinho. Outra vez, após um jogo da seleção feminina que sofria na mão da Pia, Pedrinho chegou a falar “Ana, imagina essas meninas nas mãos de um cara inventivo e corajoso como o Diniz”. Mais uma vez era admiração na fala.
Era questão de tempo o trabalho do treinador com o presidente. Dos que se admiram, erram, acertam, mas ambos tão apaixonados pelo jogo jogado.
Os resultados: Rayan, Cauan Barros, Robert Renan, PH…
Pedrinho pra mim entre erros e acertos normais de qualquer gestão, administra pelo Vasco. Atitude corajosa ao assumir o risco contra SAF num momento que a nave apontava pra baixo. Segurou as pontas até a janela de meio de ano e com MUITA criatividade e visão, foi ao mercado como dava. Mecanismos e gatilhos de compra dentro da realidade do que pode ser positivo no agora. Entre outros pontos. Porque é aquilo: ser presidente do clube que ama não é sobre poder!
5a feira eu estava saindo do hotel e reencontrei meu antigo parceiro de transmissões e perguntei pra ele em tom de brincadeira “como é ter um técnico de futebol?” Rimos,
Pedrinho me falou rapidamente detalhes táticos, citou um modelo de jogo específico e eu tbm entendi ali como ele segue contribuindo pro modelo de jogo do time! O comentarista estava pronto pra destrinchar a partida do Vasco.
Campeão ou não amanhã, acredito que o Vasco seguirá em transformação!
Quando me despedi do amigo brinquei: “Pô como é bom ter técnico e presidente hein?”
Fonte: Instagram Ana Thaís Matos