Wilson Seneme é demitido da Comissão de Arbitragem da CBF
Wilson Luiz Seneme foi demitido do comando da Comissão de Arbitragem da CBF nesta quinta-feira. O ex-árbitro presidia o órgão desde 2022. A entidade anunciará a nova estrutura nesta quinta, mas o ge apurou que o ex-árbitro Rodrigo Martins Cintra e Luiz Flávio de Oliveira farão parte dela.
Em nota, a CBF ainda informou que a nova comissão contará com um comitê consultivo permanente formado por especialistas internacionais.
Antes de chefiar o quadro de árbitros da CBF, Seneme ocupou posição semelhante na Conmebol durante cinco anos e meio.
Ele se tornou alvo dos clubes no ano passado. Erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro respingaram no dirigente.
Em agosto, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, admitiu problemas na arbitragem nacional, mas defendeu Seneme.
– Têm acontecido equívocos que não eram para acontecer. Quem acompanha os jogos sabe. Os árbitros aplicam um critério, e depois de dois ou três jogos, o mesmo árbitro modifica [os critérios]. Essas questões têm que ser discutidas. A crítica sempre é importante quando é construtiva – afirmou Rodrigues, na época.
Ao assumir o cargo, em 2022, Seneme disse que pretendia tornar os jogos mais corridos, com menos interferências da arbitragem, e com mais transparência do VAR.
Recentemente, decisões de campo que foram alteradas pelo VAR passaram a ser anunciadas pelos juízes aos torcedores nos estádios.
Fonte: ge
-
0 Acompanhe ao tempo real do Vasco -
0 Vasco esteve perto de assinar com atacante Davidson TOP -
-
0 Vestiário do Vasco está pronto para jogo contra União Rondonópolis-MT; veja -
0 Escalação oficial do Vasco para partida desta noite (18) TOP -
0 Pré-jogo de União Rondonópolis-MT x Vasco -
0 Imagens da chegada do elenco vascaíno no Kleber Andrade -
0 Jornalista crava acerto de Garré com o Vasco TOP -
0 Tapete! AV divulga fotos do gramado do Kleber Andrade -
0 MCV: Loide Augusto tem viagem marcada para o Brasil TOP -
0 Uniforme que o Vasco usará no jogo contra o União Rondonópolis