VP do Vasco detalha próximos passos do processo da reforma de São Januário
Renato Brito, segundo vice-presidente geral do Vasco e principal responsável pelo projeto de reforma de São Januário, detalhou os próximos passos do processo de modernização do estádio, em entrevista exclusiva ao Lance.
Na última quarta-feira (11), o Conselho Deliberativo do clube aprovou o estatuto da Sociedade de Propósito Específico (SPE), empresa que ficará encarregada pela gestão das obras. Não há prazo para a criação da SPE.
Renato Brito, 2º VP do Vasco, deu entrada na documentação nesta quinta-feira (12) junto aos órgãos competentes e, agora, a situação está nas mãos destas instituições. O dirigente se mostrou otimista e vive a expectativa da empresa sair do papel o quanto antes.
A criação da SPE é fundamental para destravar diversos processos e fazer com que o Vasco possa vender o potencial construtivo. No momento, o clube tem intenções de compra assinadas com algumas incorporadoras.
A polêmica em torno dos cargos e salários da futura Sociedade de Propósito Específico (SPE) do Vasco gerou debates entre torcedores nos últimos dias. Porém, o segundo vice-presidente geral do clube esclareceu que o objetivo é contratar profissionais qualificados do mercado para comandar a empresa responsável pela reforma de São Januário.
Durante a reunião do Conselho Deliberativo, Brito citou como exemplo a “Arena Vencer”, companhia ligada à SAF do Atlético-MG que administra o estádio do clube mineiro.
“É preciso enxergar o estádio como uma unidade de negócio independente do CRVG, nos moldes do que acontece com a SAF. Não é viável tocar uma obra desse porte sem dedicação quase exclusiva. E dedicação deve ser remunerada. Isso é o natural, é o que acreditamos e é o que o mundo moderno adota”, iniciou.
“Não remunerar cargos como diretoria executiva, jurídica, de operações, marketing, compliance e engenharia, que estarão focados integralmente no estádio, seria um risco enorme. Agora, se alguém vai ganhar R$ 500 mil? Claro que não. Se acontecer, tanto a CVM quanto a Prefeitura vão fiscalizar. Será uma remuneração compatível com o mercado”, completou.
Renato também destacou que a profissionalização da gestão deve ser mantida mesmo após a conclusão da obra: “No Atlético-MG, a Arena Vencer possui um diretor de operações e um executivo focados exclusivamente no estádio. A nossa ideia é semelhante: mesmo após a extinção da SPE, a administração de São Januário deve seguir sendo profissional, o que dependerá da presidência do clube no futuro”, completou.
Fonte: Vascaino.net
-
0 Notícias sobre o Vasco: 21 de dezembro de 2025 -
0 Andrés Gómez é uma boa notícia para o torcedor em 2025 TOP -
-
0 Diniz faz uma analogia após o Vasco ficar com o 2° lugar; vídeo TOP -
0 Diniz abraçou e consolou o filho no estacionamento do Maracanã; vídeo TOP -
1 O cenário é pessimista? E o cronograma para 2026? Diniz fala em coletiva TOP -
0 Rival: Lance de Hugo Souza contra o Vasco vira assunto na web 😳 TOP -
0 Diniz: 'Se a gente vender o Rayan, não vamos contratar outro' TOP -
0 Diniz criticou a arbitragem de Wilton Pereira: 'Ele estava...'; vídeo TOP -
0 Rayan foi o destaque Sofascore do Vasco contra o Corinthians; números -
0 'O Vasco era melhor e a torcida ditava o ritmo'; foto TOP