Vôlei Sentado: Brasil de Diogo Rebouças enfrenta o Irã após estrear perdendo
O Brasil estreou com derrota no Grupo B do torneio masculino de vôlei sentado das Paralimpíadas. Nesta sexta-feira (30), a seleção verde e amarela, vice-líder do ranking mundial, perdeu para a Alemanha, quinta do mundo no momento. O placar foi de 3 sets a 0, com parciais de 16/25, 29/31 e 19/25 na Arena Paris Norte. Com o resultado, os brasileiros precisarão vencer Irã e Ucrânia nas próximas rodadas para avançar às semifinais sem fazer muitas contas. A missão, no entanto, será difícil, principalmente contra os iranianos, atuais bicampeões paralímpicos.
No confronto desta sexta, o Brasil cometeu 29 erros, contra 21 da Alemanha. As falhas prejudicaram os brasileiros em vários momentos da partida, mas chamaram atenção especialmente nas retas finais do segundo e terceiro sets. Os alemães Francis Tonleu e Heiko Wiesenthal terminaram como maiores pontuadores do jogo, com 14 pontos cada. Pelo lado da seleção verde e amarela, o destaque foi Diogo Rebouças, que derrubou 13 bolas.
Brasil e Alemanha também tinham se enfrentado nas últimas duas edições das Paralimpíadas. Em 2016, no Rio de Janeiro, os brasileiros venceram por 3 sets a 1, com o apoio da torcida. Cinco anos depois, em Tóquio, os alemães deram o troco, com o mesmo placar.
A seleção brasileira masculina ainda busca seu primeiro pódio paralímpico no vôlei sentado. Participando dos Jogos desde a edição de Pequim, em 2008, a equipe bateu na trave nas últimas duas edições. Terminou em quarto lugar no Rio e em Tóquio.
Em situação difícil, mas ainda focado na busca por uma medalha inédita, o Brasil voltará à quadra da Arena Paris Norte no domingo (1), às 7h (de Brasília), contra o Irã, líder do ranking mundial. O último compromisso na fase de classificação das Paralimpíadas será diante da Ucrânia, sexta do mundo, na próxima terça-feira (3), às 13h (também de Brasília).
O torneio masculino de vôlei sentado reúne as sete melhores seleções do ranking em Paris: Irã, Brasil, Egito, Bósnia, Alemanha, Ucrânia e Cazaquistão, nessa ordem. A oitava participante é a França, 23ª do mundo no momento, mas que se classificou por ser país-sede.
Como foi Brasil x Alemanha 🏐
Os brasileiros cometeram muitos erros no começo da partida e permitiram que os alemães abrissem 7 a 0 no primeiro set. Uma nova sequência de pontos colocou 11 a 1 no placar. O Brasil ainda tentou reagir no decorrer da parcial, mas esbarrou nas próprias falhas e na superioridade adversária. A vitória europeia foi confirmada por 25 a 16.
No início do segundo set, o Brasil esteve à frente do marcador pela primeira vez no jogo. A Alemanha conseguiu virar, mas as ações se equilibraram depois e permaneceram assim por um bom tempo. Mais eficiente nos ataques e vibrando a cada lance, os brasileiros abriram vantagem de sete pontos na metade da parcial. Quando o triunfo verde e amarelo parecia garantido, no entanto, os alemães reagiram. Empataram, viraram e venceram por 31 a 29.
Embalados pela vantagem no placar, os alemães já saíram na frente no terceiro set, abrindo 6 a 2. O Brasil, porém, se recusou a desistir e, ponto a ponto, buscou a reação, passando à frente em 13 a 12. Mais uma vez, o que parecia ser um bom momento brasileiro se transformou em erros seguidos e virada alemã. A seleção europeia fechou a parcial em 25 a 19 e venceu a partida por 3 a 0.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 30 de outubro de 2024 -
0 VascoTV publica bastidores de Vasco 3 x 2 Bahia -
-
0 Payet não marcava dois gols em uma partida há mais de 2 anos. -
0 VP Jurídico, Felipe Carregal, explica medida cautelar concedida ao Vasco -
0 VascoTV: Carlos Amodeo explica o que é mediação e quais impactos financeiros -
1 Vasco SAF consegue suspensão momentânea de cobrança de dívidas TOP -
0 Os Donos da Bola RJ repercute Vasco 3 x 2 Bahia -
0 Site oficial: Vasco assina contrato de formação com três atletas do Sub-17 -
1 Rival: Internacional terá desfalques no jogo contra o Vasco TOP -
0 Carlos Amodeo explica reestruturação do Vasco