Vegetti marca 2 vezes e gringos dominam o sábado da rodada 9 do Brasileiro
A abertura da nona rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, foi dominada pelos gringos. Dos oito gols marcados no dia, sete foram de jogadores estrangeiros.
O único brasileiro "intruso" foi André Silva, centroavante do São Paulo, autor do gol da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no Morumbis.
Veja os gringos que marcaram no sábado:
- Galeano (Ceará) - Paraguai;
- Lucas Mugni (Ceará) - Argentina;
- Vegetti (Vasco, dois gols) - Argentina;
- Nuno Moreira (Vasco) - Portugal;
- Aravena (Grêmio) - Chile;
- Arboleda (São Paulo) - Equador.
Em Ceará 2 x 0 Sport, o paraguaio Galeano e o argentino Lucas Mugni decidiram a vitória (veja no vídeo abaixo).
Já em São Paulo x Grêmio, o chileno Aravena abriu o placar, enquanto o equatoriano Arboleda empatou. Só na reta final é que um brasileiro brilhou: André Silva cobrou pênalti sofrido por Luciano e deu números finais ao "sábado gringo".
O futebol brasileiro quase triplicou o número de jogadores estrangeiros nos últimos 10 anos na Série A. Eram 48 em 2015, hoje são 138 inscritos no início da competição. Em 2023, os clubes liberaram o aumento de cinco para sete gringos por jogo, no ano seguinte, de sete para os atuais nove permitidos por partida.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 09 de maio de 2026 -
0 eSports: Vasco vence no Circuito Desafiante; 'Cristal' foi MVP da MD3 -
0 Tabela atualizada da Série A após os jogos deste sábado (09) da rodada 15 TOP -
0 Profissionais que irão trabalhar nas transmissões de Vasco x Athletico-PR 🎙️ -
0 O que o Renato Gaúcho focou durante a semana visando o Athletico-PR TOP -
0 Cria Gabriel Pec segue deixando a sua marca na MLS; assista aos gols 🔥 TOP -
0 Futmesa: Vascaínos estão entre os melhores do ranking Adulto 2026 -
0 Futmesa: Vasco faz agradecimento especial pela parceria com empresa -
0 Cria Evander marca um golaço pela MLS; assista ao gol 😱 TOP -
0 Sub-15: Lances mostram a atuação de Vinicius Catani contra o Sampaio Corrêa 🥶